Um homem sofreu ferimentos graves na sequência de um despiste rodoviário, na madrugada desta terça-feira, em Vila Nova de Muia, concelho de Ponte da Barca, apurou O MINHO no local.
Ao que apurámos, a viatura seguia na Estrada Nacional 203, sentido Ponte da Barca-Lindoso, quando terá entrado em despiste na curva junto à Tasquinha Veloso, chamada pelos locais como “curva da morte”, dado o elevado número de acidentes graves que já lá ocorreram nos últimos anos.
De acordo com José Freitas, comandante dos Bombeiros de Ponte da Barca, do sinistro resultaram dois feridos, um grave (o condutor) e um ligeiro, ambos transportados para o Hospital de Viana pela corporação barquense, que esteve no local com duas ambulâncias, apoiados pela SIV de Arcos de Valdevez.

Ao que apurou O MINHO, as vítimas têm idades compreendidas entre os 40 e os 50 anos.
A vítima ligeira já estará em casa, enquanto o condutor ainda permanece internado no Hospital de Viana do Castelo, para onde foi transportado.
A GNR registou a ocorrência, embora a viatura, que ficou suspensa no muro de uma habitação, ainda se encontre no local, quase 20 horas depois do sinistro.
A curva em questão, por sua vez, é apelidada como sendo “da morte”, dado o elevado registo de sinistros que por lá ocorrem. Nos últimos anos, morreu um motociclista e dois homens sofreram ferimentos bastante graves, com um deles a ficar paraplégico.
Também a habitação em questão sofre com os vários despistes contra o muro. Há cerca de três semanas, o proprietário tinha construído um muro novo, depois do antigo ter sido derrubado num acidente. Vai ter de o voltar a reconstruir.