Seguir o O MINHO

Actual

Despiste de autocarro faz vários mortos na Madeira

Autocarro de turismo saiu da estrada

em

Foto: Rui Silva / Aspress / Diário de Notícias da Madeira

Um autocarro turístico capotou hoje na zona do Caniço, no concelho de Santa Cruz, na Madeira, havendo vários mortos, avança o jornal Diário de Notícias da Madeira.

Atualização

28 mortos confirmados em acidente de autocarro na Madeira

“As primeiras informações recolhidas pela reportagem do DIÁRIO revelam um cenário horrendo, com corpos espalhados pela encosta”, lê-se naquela publicação regional.

Ao final da tarde, o autocarro saiu da estrada e acabou por capotar, por razões desconhecidas.

“Várias pessoas foram retiradas para o hospital da Cruz de Carvalho [atual Hospital Central do Funchal] e algumas estão a ser assistidas no local”, afirmou o autarca, que aproveitou para “enaltecer o trabalho da Proteção Civil”.

Segundo a Proteção Civil da Madeira, o acidente ocorreu pelas 18:30 e foram deslocados para o local vários meios, incluíndo duas viaturas de emergência médica, várias âmbulancias e uma viatura de apoio ao desencarceramento, no total de 19 veículos.

 

Notícia atualizada com mais informação às 19h53.

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Actual

Nona Feira do Vinho Tinto decorre no próximo fim de semana em Monção

Em Tangil

em

Foto: DR/Arquivo

A freguesia de Tangil, em Monção, promove no próximo fim de semana, a 9ª Feira do Vinho Tinto que apresenta produtos locais, como presunto, chouriço ou broa, e um programa diversificado com animação musical e provas de vinho.

Organizado pela Junta de Freguesia de Tangil com apoio da Câmara de Monção e colaboração de empresas locais, o evento pretende divulgar os produtos locais, criar um fim de semana animado para os residentes e visitantes e valorizar um espaço de montanha com património secular e paisagens naturais.

Continuar a ler

Actual

ICNF assinala Dia Nacional do Sapador Florestal com encontro distrital em Cerveira

Iniciativa do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas

em

Foto: DR/Arquivo

Cerca de 130 sapadores florestais, pertencentes às 26 equipas existentes no distrito de Viana do Castelo participaram, hoje, em Vila Nova de Cerveira, numa ação de formação promovida pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

A iniciativa decorreu no âmbito do Dia Nacional do Sapador Florestal.

As instalações do Aeródromo de Cerval acolheram a ação de formação por integrarem o Centro Intermunicipal de Proteção Civil do Alto Minho.

Continuar a ler

Actual

Dinamização industrial como fator de competitividade regional em debate em Viana

Iniciativa do Fórum Vianense

em

Foto: DR/Arquivo

O Fórum Vianense vai promover, na sexta-feira, pelas 21:30, nas instalações do porto de mar de Viana do Castelo um debate com o tema “Dinamização industrial como fator de competitividade regional”, informou hoje aquela associação.

O debate contará com a participação do presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, o administrador do grupo WestSea, Carlos Martins o administrador dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), Joaquim Gonçalves e Paulo Vaz Diretor-Geral da Associação Têxtil e Vestuário Portugal. Esta tertúlia será moderada pelo gestor António Pereira.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Patrocinado

Reportagens da Semana

Populares