Seguir o O MINHO

Famalicão

Desfile e batalha das flores, hoje, em Famalicão

Duas dezenas de associações participam na iniciativa

em

Foto: CM Famalicão

Famalicão está a receber, este fim-de-semana, a Festa da Flor. Para hoje, às 15:00, está marcado o desfile da batalha das flores que vai percorrer algumas das principais ruas da cidade. Ao todo, desfilam duas dezenas de associações e coletividades do concelho.

A tradição remonta aos anos 60 e ganhou vida própria depois de deixar o cartaz das festas concelhias onde estava inserido.

O cortejo inicia-se com a participação do Grupo de Zés P’reiras Os Delaenses”, seguindo pelo centro da cidade, percorrendo as ruas Rua Manuel Pinto de Sousa, Adriano Pinto Basto; Alameda D. Maria II; Rua Lourenço da Silva Oliveira e Praça D. Maria II (Topo Norte) onde termina.

Esta iniciativa surge dentro da Festa de Maio, um programa mais vasto de atividades que anima Famalicão durante o mês. Na Praça D. Maria II há expositores de artesanato regional e tasquinhas de doçaria tradicional, licores e produtos da terra. Já a Praça 9 de Abril está transformada em local de arte e beleza, com exposições, ateliês, oficinas de olaria e cerâmica e workshops.

Hoje há, ainda, a tradicional Procissão de velas em Honra de Nossa Senhora de Fátima, com saída pelas 21:30 na Igreja Matriz Antiga.

Populares