Descarga ilegal em Barcelos? Empresa diz que cisterna estava a retirar água do ribeiro

Situação foi denunciada por associação
Descarga ilegal em barcelos? Empresa diz que cisterna estava a retirar água do ribeiro
Imagem: Barca – Associação Amigos do Cávado

A Barca – Associação Amigos do Cávado denunciou, ontem, que foi realizada uma descarga “ilegal” num ribeiro em Barcelos, mas isto foi hoje desmentido pela empresa responsável pelos trabalhos.

O trator e a cisterna, que pertencem à firma António Lúcio Silva & Fernandes, estariam a retirar água do ribeiro na zona da Quinta do Brigadeiro, em Vila Frescainha São Martinho.

De acordo com a empresa, que prestou esclarecimentos a O MINHO, a GNR foi de facto acionada ao local por populares que viram a situação, mas os militares verificaram que não havia nenhuma inconformidade e os trabalhos estavam licenciados.

A cisterna estava a retirar a água para realizar limpezas das condutas, de águas pluviais e de saneamento, “que são novas”, nas obras dos passadiços junto ao rio Cávado, cuja obra está a cargo da empresa MCA.

Como O MINHO noticiou, a associação Barca referiu que seria uma descarga “ilegal” no ribeiro de Vila, a poucos metros do rio Cávado.



 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Viana do castelo aprova plano municipal de ação climática

Viana do Castelo aprova Plano Municipal de Ação Climática

Próximo Artigo
"juro, joca". Sabia que um dos vídeos mais virais de sempre em portugal foi gravado em guimarães?

"Juro, Joca". Sabia que um dos vídeos mais virais de sempre em Portugal foi gravado em Guimarães?

Artigos Relacionados