Desabamentos, derrocadas e quedas de árvore em todo o distrito de Braga

Cabeceiras de Basto, Vieira do Minho, Barcelos, Esposende, Guimarães, Braga, Famalicão e Vila Verde
Foto cedida a O MINHO

O mau tempo está a fustigar várias freguesias do distrito de Braga, com ocorrências distintas ao início da tarde, como a queda de um muro de grande porte em Cabeceiras de Basto ou uma derrocada para a EN 103 em Vieira do Minho.

Em Cabeceiras de Basto, o desabamento de um muro de grande porte ocorreu pelas 14:30. não provocando feridos. Contactados por O MINHO, os Bombeiros Cabeceirenses dizem não terem recebido alerta.

Em declarações a O MINHO, o presidente da Junta de Cabeceiras de Basto explicou que a derrocada “deu-se na Rua de Gondarem na Freguesia de Cabeceiras de Basto”. O autarca deslocou-se de imediato ao local e comunicou “o sucedido ao coordenador municipal da Proteção Civil”.

Segundo José Carlos Ferreira Rebelo, foi agendada para amanhã a desobstrução da via, estando a mesma cortada ao trânsito: “Como há alternativas à circulação, foi agendada para amanhã a desobstrução da rua, além de que há risco de cair mais um bocado de muro”, sublinhou.

Foto cedida a O MINHO

Jé em Vieira do Minho, uma derrocada de pedras e terra atingiu a berma da Estrada Nacional 103, em Ruivães, obrigado a precauções na estrada, embora não tenha cortado a mesma. Segundo informações recolhidas por O MINHO junto dos Bombeiros de Vieira do Minho, já se encontra no local a Infraestruturas de Portugal para solucionar a situação.

Em relação à habitual queda de árvores, só na última hora há registo de chamadas para os bombeiros para as freguesias de Abade de Neiva e Barcelinhos, no concelho de Barcelos, em Barco, Guimarães, Arnoso Santa Maria (Famalicão), Fão, em Esposende, e para Prado São Miguel, em Vila Verde.

Há ainda registo de queda de estruturas móveis na cidade de Braga.

Notícia atualizada às 16h54 com declarações do presidente da Junta de Cabeceiras de Basto.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados