Marcado para sábado, às 20.30, o dérbi do Minho entre o SC Braga e o Vitória SC já aquece com as habituais picardias entre adeptos.
Na manhã desta sexta-feira, a Associação Vitória Sempre publicou uma fotografia de adeptos vitorianos a empunharem uma tarja com a seguinte inscrição: “Marroquinos, dia 6, celebrem a chegada dos reis”.
A frase é uma alusão à alcunha que resulta da rivalidade entre Guimarães e Braga e também ao Dia de Reis, que se celebra precisamente amanhã.
A provocação vitoriana não ficou sem resposta. Também nas redes sociais, a página afeta aos ‘arsenalistas’, Bancada Braguista, partilhou a fotografia da associação vitoriana com a seguinte legenda: “Vêm cantar as janeiras?”.
O duelo do Minho, entre Braga e Vitória, é um dos destaques da 16.ª jornada da I Liga. Respetivamente quarto e quinto classificados, os dois clubes minhotos estão separados por meros três pontos.
Os ‘arsenalistas’ venceram oito dos últimos 10 jogos na prova, enquanto os vimaranenses ganharam seis encontros no mesmo período, incluindo um 3-2 ao líder Sporting, e vão num ciclo de quatro rondas a pontuar.
Sócios do Vitória esgotam bilhetes
Segundo o Grupo Santiago, os sócios do Vitória SC esgotaram os bilhetes disponibilizados pelo SC Braga.
Os ingressos destinados aos vitorianos foram colocados à venda no dia anterior, tanto nas lojas físicas do clube como na plataforma de compras online, tendo sido vendidos em poucas horas.
Árbitro de Barcelos
João Pinheiro, árbitro de Viatodos, concelho de Barcelos, foi nomeado para apitar o encontro.
A assistir o minhoto estão Bruno Jesus e Luciano Maia. O quarto árbitro será Bruno Costa, enquanto no VAR estão Hugo Miguel e Vasco Marques.