Os deputados do PS eleitos pelo distrito de Viana do Castelo revelaram esta sexta-feira que questionaram o Governo sobre os acordos de cooperação assinados entre a Segurança Social e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do distrito.
No requerimento enviado ao ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José Manuel Carpinteira, líder da distrital do PS de Viana do Castelo, e Sandra Pontedeira querem saber “quantos acordos estão em vigor, que respostas sociais estão abrangidas, número de utentes financiados, valor correspondente e data de celebração”.
Os dois deputados eleitos pelo Alto Minho pretendem ainda saber “que IPSS solicitaram, até ao momento, acordos de cooperação e protocolos com o Instituto da Segurança Social (ISS) e que se encontram em análise no Centro Distrital de Viana do Castelo”.
José Manuel Carpinteira e Sandra Pontedeira justificam o pedido de informação ao Governo com a “importância do papel das IPSS para dar resposta às necessidades da população, nomeadamente no distrito de Viana do Castelo”.
“Após avultados investimentos neste setor o que permitiu um alargamento das respostas sociais, através por um lado, de verbas comunitárias, mas também de verbas nacionais e das próprias instituições, para a necessária, maximização das capacidades instaladas e uma melhor cobertura territorial das respostas à população”, sustentam.
Ative as notificações no canto esquerdo do seu ecrã e receba alertas de notícias de Última Hora.*
* disponível para Google Chrome