A Comissão Concelhia de Esposende do PCP promove no sábado, no largo junto ao mercado de Apúlia, em Esposende, uma “Tribuna Pública” a reclamar a reabertura da Extensão de Saúde de Apúlia, iniciativa que contou com a participação de Alfredo Maia, deputado à Assembleia da República.
Em comunicado, a Direcção da Organização Regional de Braga dos comunistas salienta que o “povo de Apúlia correspondeu ao apelo do PCP e participou em peso nesta iniciativa”.
“Foram várias as intervenções de apulienses, expressando a sua revolta por se verem privados do funcionamento da Extensão do Centro de Saúde. Gritaram em uníssono: Queremos a reabertura do Centro de Saúde! A saúde é um direito que não nos podem roubar!”, descreve o comunicado enviado às redações na tarde deste domingo.
Citado no comunicado, Alfredo Maia manifestou a sua solidariedade com a luta dos apulienses, “tendo informado que na Assembleia da República, o Grupo Parlamentar do PCP requereu ao Governo informações sobre o encerramento desta Extensão de Saúde”.
“Disse que o PCP está sempre com as populações na defesa dos seus direitos e, principalmente, na defesa dos serviços públicos essenciais”, cita a nota de imprensa.
Também Isabel Novais e Manuel Carvoeiro, membros da Comissão Concelhia de Esposende do PCP, reafirmaram “que este partido apoia esta luta, tendo apelado à união e determinação dos apulienses para prosseguirem esta luta em defesa da reabertura urgente da Extensão do Centro de Saúde”, termina o documento.