Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Deputado aponta ministro à Câmara de Viana. PS desmente: “Candidato é Luís Nobre”

“PSD já não disfarça incómodo por não arranjar candidato”

em

Tiago Brandão Rodrigues e Luís Nobre. Foto: DR

Duarte Marques, deputado do PSD, escreveu no Twitter que o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, estaria de saída do Governo para se candidatar à Câmara de Viana do Castelo. A declaração foi rapidamente desmentida pela Federação de Viana do Castelo do Partido Socialista, garantindo que o candidato à autarquia vianense é o atual vice-presidente, Luís Nobre.

“Hoje tive uma boa notícia para os portugueses e não tão boa para um concelho deste país. Parece que o Ministro da Educação está de saída pois quer ser candidato do PS à Câmara Municipal de Viana do Castelo. Por acaso tem passado lá imenso tempo. Nem tudo é mau”, escreveu Duarte Marques no Twitter.

Na resposta, a Federação do PS do Alto Minho diz que “o PSD já não disfarça o incómodo por não arranjar candidato à Câmara de Viana. Agora arranjaram um ‘candidato’ novo para o PS e têm feito por espalhar o boato”.

“O PSD que acalme os nervos: o PS tem um grande candidato a Viana chamado Luís Nobre e um extraordinário Ministro da Educação que é da região [Paredes de Coura] e que gostamos de ver por cá a inaugurar escolas e não só. Nós, por cá, orgulhamo-nos de gente que não esquece as suas raízes”, conclui a publicação.

EM FOCO

Populares