Depois de receber a banda japonesa “Halletsu”, em julho, o Cais da Garrida, em Refóios do Lima, Ponte de Lima, será palco de mais um concerto com um artista internacional, desta vez norte-americano. Emperor X, nome artístico de Chad Matheny, professor de ciências que faz música há mais de 20 anos, irá atuar naquele espaço, junto ao Rio Lima, esta quarta-feira à noite.
“A sua música sempre foi difícil de catalogar, mas o que é omnipresente é a sua atitude exaustiva a que leva todas as suas performances. Assim que Emperor X começa um concerto temos logo a sensação de que algo de muito intenso se está a passar. E foi esta intensidade que ao longo de vários anos tem chamado a atenção dos media mais reputados como a Pitchfork, Noisey, Vice, New Yorker ou Huffington Post que se referiram a ele como um dos actos musicais mais criativos de sempre na história da música moderna. Emperor X tem sido convidado para acompanhar tours de músicos tão influentes como Sebadoh, Nada Surf, Casiotone for the Painfully Alone, The Hold Steady , Jeffrey Lewis, ou John Vanderslice”, pode ler-se na apresentação do evento, na rede social Facebook.
O espetáculo, organizado pelo Movimento Artístico de Refóios (MAR), com o apoio da Comunidade Artística Limiana (CAL) e do Grupo Desportivo e Cultural de Refóios – e, ainda, da junta de freguesia e do município – terá início às 22:30 horas. A entrada é livre.