Seguir o O MINHO

Braga

Depois de gelados pretos, com larvas e cobertos de ouro, chegam os iogurtes azuis

MyIced tem lojas em Braga e em Ponte de Lima

em

Foto: Divulgação

Para além de se comemorar o dia da Europa a 09 de maio, este ano há eleições para o Parlamento Europeu no próximo dia 26 de maio. Com este mote, a MyIced, que no Minho tem lojas em Braga e em Ponte de Lima, declara o seu amor à Europa com este gelado totalmente azul.

Recorrendo ao corante natural derivado da espirulina – uma micro alga azul rica em proteínas – o delicioso gelado de iogurte de baunilha da MyIced apresenta-se na cor azul, que é associada à Europa, podendo ser coberto com os diversos toppings à escolha.

Gelados cobertos a ouro comestível? Por 4,20 euros pode experimentar em Braga e Ponte de Lima

João Gouveia, gestor nacional da MyIced, destaca que o recurso à espirulina vai ao encontro das preocupações da marca com o caráter saudável dos seus gelados, uma vez que o consumo desta alga está associado a benefícios vários, como a desintoxicação do organismo, na prevenção de acidentes vasculares e de infeções.

“Rica em proteínas, aminoácidos, betacaroteno, clorofila, fibra e uma variedade de vitaminas, minerais e oligoelementos, a espirulina é consumida há milhares de anos em várias partes do mundo, sobretudo por povos que habitavam junto de lagos e que lhe reconheceram as propriedades benéficas”, diz o comunicado da MyIced.

Gelados com larvas à venda em Braga e Ponte de Lima – e isso é bom

Mais recentemente, esta alga assumiu particular destaque como suplemento alimentar para dietas de emagrecimento e na alimentação vegetariana.

O novo gelado estará disponível em todos as lojas do país a partir do próximo fim de semana.

A empresa tem sede em Leiria e conta atualmente com lojas em Bragança, Braga, Ponte de Lima, Viseu, Leiria, Setúbal, Porto e Lisboa, estando já previstas a abertura de novas lojas em Santarém e em Penafiel para junho.

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Braga

Quatro detidos por furto num estabelecimento comercial em Braga

Dois homens e duas mulheres

em

Foto: DR/Arquivo

A PSP deteve na madrugada de hoje, em Braga, dois homens e duas mulheres suspeitos de furto num estabelecimento comercial da cidade, anunciou aquela força.

Em comunicado, a PSP refere que os suspeitos detinham diversos objetos que teriam utilizado para a concretização do furto, como chaves de estrela, de fendas e inglesa, serra de cortar ferro e canivetes.

Os objetos foram-lhes apreendidos, bem como a gaveta dos matraquilhos que tinham furtado do estabelecimento comercial.

Segundo a PSP, os suspeitos estão referenciados pela prática de outros crimes.

Com idades entre os 22 e os 50 anos, os detidos foram notificados para comparecerem nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial da Comarca de Braga.

Continuar a ler

Braga

Póvoa de Lanhoso-Vieira do Minho: Trânsito condicionado devido a incidente com camião

Na freguesia de Rendufinho

em

Foto: Enviada a O MINHO por um leitor

Um atrelado de um camião de transportes de madeiras soltou-se, esta quinta-feira à tarde, no sentido Póvoa de Lanhoso-Vieira do Minho, na freguesia de Rendufinho, tendo parte da carga caída na via.

Segundo fonte da GNR, “não foi um acidente nem há feridos a registar”.

O trânsito faz-se alternado com o apoio de uma patrulha da GNR da Póvoa de Lanhoso e a empresa já tem uma viatura no local para remover a madeira que está a obstruir a estrada.

A mesma fonte garante que “o problema deverá estar resolvido nos próximos minutos”.

Continuar a ler

Braga

Braga recebe corrida contra o cancro de mama mais popular do mundo

Evento conta actualmente com cerca de 1 milhão de pessoas em mais de 140 países

em

Race for the Cure, em Roma, no ano passado. Foto: DR

A Race for the Cure, a corrida/caminhada contra o cancro de mama mais popular do mundo, chega pela primeira vez a Portugal. A iniciativa irá decorrer em Braga no dia 29 de setembro deste ano e conta com o apoio da Câmara.

Este é um evento que se realiza em vários países do mundo, tendo sido criada com o propósito de apoiar todas as pessoas afectadas pela doença, sobreviventes e os seus amigos e familiares. Com apenas 800 inscritos na sua primeira edição, em 1983, a corrida/caminhada conta actualmente com cerca de 1 milhão de pessoas em mais de 140 países.

A apresentação do evento realiza-se este sábado no Picoto Park.

Após a sessão de apresentação ´Race for the Cure´ terá lugar a Eco Pink Run – uma Caminhada Ecológica Solidária, organizada pela Associação Rosa Vida. A Eco Pink Run terá início às 15:00 no Picoto Park. A inscrição tem o custo de 5 euros (inclui kit participação), que revertem na totalidade a favor do GAO – Gabinete de Apoio Oncológico. As inscrições podem ser feitas online .

Várias figuras públicas nacionais também irão mostrar o seu apoio e solidariedade perante esta causa, sendo que o evento conta com a presença de madrinhas e padrinhos como Cláudia Vieira (actriz), Cláudia Jacques (actriz), João Montez (apresentador), Fernanda Freitas (jornalista e apresentadora), Leonor Seixas (actriz), Sílvia Rizzo (actriz), Ricardo Trepa (actor), Sérgio Moura Afonso (actor), Isabel Guerreiro (actriz), Ruy Silva (artista plástico), Pedro Guimarães (artista plástico) e Maria João Cardoso (Fundação Champalimaud e Mama Help), entre outros.

Estarão também presentes representantes de várias instituições públicas e privadas e de organizações relacionadas com a luta contra o cancro da mama.

Também no dia 25 de maio, durante a manhã, terão lugar as I Jornadas da Maternidade, no Auditório da Escola Francisco Sanches. Sameiro Araújo, vereadora do Município de Braga, estará presente na Sessão de Abertura de um evento que contará com a participação de vários especialistas na área. A entrada é gratuita com inscrições obrigatórios para o email.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Patrocinado

Reportagens da Semana

Populares