Seguir o O MINHO

Braga

Depois de gelados pretos, com larvas e cobertos de ouro, chegam os iogurtes azuis

MyIced tem lojas em Braga e em Ponte de Lima

em

Foto: Divulgação

Para além de se comemorar o dia da Europa a 09 de maio, este ano há eleições para o Parlamento Europeu no próximo dia 26 de maio. Com este mote, a MyIced, que no Minho tem lojas em Braga e em Ponte de Lima, declara o seu amor à Europa com este gelado totalmente azul.

Recorrendo ao corante natural derivado da espirulina – uma micro alga azul rica em proteínas – o delicioso gelado de iogurte de baunilha da MyIced apresenta-se na cor azul, que é associada à Europa, podendo ser coberto com os diversos toppings à escolha.

Gelados cobertos a ouro comestível? Por 4,20 euros pode experimentar em Braga e Ponte de Lima

João Gouveia, gestor nacional da MyIced, destaca que o recurso à espirulina vai ao encontro das preocupações da marca com o caráter saudável dos seus gelados, uma vez que o consumo desta alga está associado a benefícios vários, como a desintoxicação do organismo, na prevenção de acidentes vasculares e de infeções.

“Rica em proteínas, aminoácidos, betacaroteno, clorofila, fibra e uma variedade de vitaminas, minerais e oligoelementos, a espirulina é consumida há milhares de anos em várias partes do mundo, sobretudo por povos que habitavam junto de lagos e que lhe reconheceram as propriedades benéficas”, diz o comunicado da MyIced.

Gelados com larvas à venda em Braga e Ponte de Lima – e isso é bom

Mais recentemente, esta alga assumiu particular destaque como suplemento alimentar para dietas de emagrecimento e na alimentação vegetariana.

O novo gelado estará disponível em todos as lojas do país a partir do próximo fim de semana.

A empresa tem sede em Leiria e conta atualmente com lojas em Bragança, Braga, Ponte de Lima, Viseu, Leiria, Setúbal, Porto e Lisboa, estando já previstas a abertura de novas lojas em Santarém e em Penafiel para junho.

Populares