Depois de eliminar o Vitória, Elvas quer continuar a fazer história

Vai defrontar o Tirsense
Foto: O Elvas

O Elvas, do quarto escalão, já fez história ao atingir os quartos de final da Taça de Portugal em futebol e, com os “pés assentes na terra”, aponta às ‘meias’ para manter o sonho de chegar ao Jamor.

“Queremos chegar o mais longe possível. Chegar ao Jamor seria um sonho, mas o sonho comanda a vida”, afirmou à agência Lusa o diretor-geral da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) de O Elvas, Gonçalo Piçarra.

O conjunto alentejano chega a esta fase da prova ‘rainha’ do futebol português depois de vencer, no domingo, em Elvas, no distrito de Portalegre, o Vitória SC, da I Liga, por 2-1, marcando encontro nos quartos de final com o Tirsense, formação que também compete no Campeonato de Portugal (CP).

Nas rondas anteriores, O Elvas, que lidera de forma isolada a Série C do CP, já tinha afastado da prova equipa de escalões superiores, nomeadamente o Varzim, da Liga 3, e o Torreense, da II Liga, sendo que, face ao duelo com o Tirsense na próxima ronda, haverá pela primeira vez uma equipa do quarto escalão nas meias-finais da Taça de Portugal.

Assinalando que o sucesso é fruto do trabalho e dedicação, o diretor-geral da SAD de O Elvas atribuiu os louros do desempenho da equipa aos jogadores e equipa técnica: “A estrutura acaba por ser um complemento”.

“É uma estrutura que suporta uns leões dentro de campo e um treinador que interpreta a forma de jogar dos adversários e implementa o seu modo de trabalhar e permitimos que isso possa acontecer de forma tranquila”, salientou.

Gonçalo Piçarra assinalou que foi a primeira vez que O Elvas chegou tão longe na competição, mas avisou, citando o presidente do conselho de administração da SAD, Vincenzo Caci, que é preciso ter “os pés assentes na terra”.

“O futebol é um momento e, de um momento para o outro, pode existir um mau resultado ou dúvidas sobre a equipa e temos que estar preparados, mas trabalhar com afinco e determinação porque o próximo jogo é sempre o mais importante”, realçou.

Nos quartos de final da Taça de Portugal, O Elvas vai receber o Tirsense, igualmente do quarto escalão, mas da Série A, previsivelmente no dia 05 de fevereiro, numa partida que os alentejanos querem ganhar.

“Temos a certeza que vai ser tão ou mais difícil do que foi com o Vitória de Guimarães, porque o Tirsense vai querer tanto como nós estar nas meias-finais da Taça de Portugal”, referiu à Lusa, prometendo que a sua equipa vai lutar pela vitória.

Como um dos conjuntos vai seguir para as meias-finais, o que é inédito para equipas do quarto escalão nacional, o dirigente reconheceu que esse feito histórico será “um incentivo extra”.

O diretor-geral da SAD de O Elvas advertiu que, além da Taça, a equipa luta pela conquista da Série C do Campeonato de Portugal e por chegar ao play-off de promoção à Liga 3 para tentar a subida de divisão.

“A Taça é mais uma etapa da história que se está a escrever. Onde é que esta história vai chegar? Os jogadores e a equipa técnica é que nos vão dizer, porque são eles os grandes obreiros de todas estas conquistas”, acrescentou.

Na terça-feira, às 20:15, o Farense recebe o Benfica em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal, enquanto o SC Braga recebe, na quarta-feira, o Lusitano de Évora, do quarto escalão, em busca de evitar surpresas.

Os vencedores destes dois confrontos bater-se-ão nos quartos de final, encontrando depois a equipa que fizer história do Campeonato de Portugal nas ‘meias’.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados