Seguir o O MINHO

Desporto

Defesa brasileiro Hugo Gomes reforça Famalicão por três épocas

em

Foto: Divulgação

O defesa central Hugo Gomes, de 23 anos, tornou-se esta segunda-feira oficialmente reforço do Famalicão, da II Liga portuguesa de futebol, tendo assinado um contrato válido até ao final da época 2020/21, avançou o clube no sítio oficial.

O jogador brasileiro vai cumprir a primeira experiência em Portugal, depois de, na última década, ter integrado os quadros dos brasileiros do São Paulo, desde a formação até à equipa sub-23, tendo, pelo meio, sido emprestado ao Maiorca e ao Granada, ambos de Espanha, e ao Atlético Goianiense, do seu país natal.

Presente já esta segunda-feira no treino orientado pelo técnico Sérgio Vieira, Hugo Gomes realçou, em declarações ao sítio oficial do clube, que estava na “hora de procurar um novo desafio”, num clube que quer traçar um “caminho de crescimento”, tendo-se ainda descrito como alguém dedicado, com perfil de líder.

“Sou um central forte, com muita determinação e dedicação no dia a dia de trabalho. No São Paulo, era capitão de equipa e é esse espírito de liderança que aqui também quero mostrar, ajudar os meus companheiros e o clube para alcançar os nossos objetivos”, salientou.

O clube antecipou ainda, na mesma nota, que o defesa já deve participar no jogo de apresentação do Famalicão aos sócios, frente ao primodivisionário Rio Ave, agendado para as 19:00 de terça-feira, no estádio municipal de Famalicão.

Populares