A Decathlon, multinacional francesa com presença em Braga e Guimarães, está a recolher uma marca de boias insufláveis para bebés que vendia nas suas lojas devido a risco de afogamento.
O alerta surgiu em França, mas, em declarações ao Notícias ao Minuto, a representante da marca em Portugal confirmou que as lojas portuguesas estão a seguir “o normativo internacional” para retirar aquele produto do mercado.
A marca desportiva pede aos seus clientes que “não voltem a utilizar” as boias, porque apresentam um defeito que pode colocar em risco as crianças.
As boias insufláveis do tipo “rede” da marca Nabaiji apresentaram “risco de afogamento” e “paragem respiratória”.
“Identificámos um risco de os utilizadores capotarem. Em caso de capotamento, existe um risco de afogamento, uma vez que a criança está presa à boia e fica com a cabeça debaixo de água, sem possibilidade de se virar sozinha”, explica a Decathlon.
Ainda de acordo com a mesma fonte, os lotes destas três redes insufláveis para bebés, em azul e verde, vermelho e rosa, foram vendidos na maioria das lojas do grupo entre 02 de fevereiro e 23 de junho deste ano.
A Decathlon garante que todos os produtos serão reembolsados.