Decathlon distribui 1,5 milhões de lucros pelos trabalhadores portugueses

Foto: DR

A Decathlon Portugal vai distribuir 1,5 milhões de lucros pelos trabalhadores portugueses, foi hoje anunciado.

Cada funcionário vai receber cerca de 7% do seu rendimento anual em forma de ações, mas a empresa permite resgatar 50% do valor em dinheiro ou noutra forma de poupança.

Como avança o Executive Digest, este bónus resulta dos lucros de 2023 e que também fizeram amentar o salário mínimo bruto da empresa para 1.040 euros.

A Decathlon Portugal atribuiu ainda cerca de 4,4 milhões em prémios mensais de performances para todos os trabalhadores.

“O nosso objetivo é o de abrir caminho para que a Decathlon Portugal consiga mover e inspirar o maior número de pessoas em Portugal a optar por um estilo de vida ativo. Um trabalho que só é possível com uma grande equipa, o nosso capital mais valioso. O objetivo desta partilha é que cada colaborador seja vencedor do valor criado em conjunto e, também, um incentivo à poupança”, disse José Fonseca, diretor-geral da Decathlon Portugal, citado pela mesma publicação.

A Decathlon tem 41 lojas em Portugal, sendo que três localizam-se no Minho – Braga, Guimarães e Famalicão.

Conta ainda com um centro de economia circular, um centro logístico nacional, um centro de excelência da área financeira que dá suporte a mais de 30 países e um site ‘ecommerce & marketplace’. Emprega cerca de 1.800 trabalhadores.

Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Fernando Daniel cancela concerto na Festa das Cruzes em Barcelos

Próximo Artigo

Os números do Euromilhões

Artigos Relacionados
x