A Decathlon de Guimarães foi comprada pelo fundo norte-americano Realty Income Corporation, que também adquiriu as lojas de Leiria, Ponta Delgada e Viseu.
As quatro lojas portuguesas foram vendidas por mais de 12 milhões de euros.
A venda insere-se na alienação pelo grupo francês de 90 lojas situadas em França, Espanha, Portugal, Itália e Alemanha por 600 milhões de euros.
Em Portugal, a transação contou com a assessoria jurídica da DLA Piper’s.
“É com muita satisfação que vemos Portugal a desempenhar um papel relevante nas estratégias de investimento estrangeiro no setor imobiliário, um setor vibrante com muitos desafios. Esta é uma operação que demonstra a capacidade de suportar os nossos clientes em múltiplas jurisdições e em diversas áreas de prática, o que reflete o nosso posicionamento e presença global”, refere Luís Filipe Carvalho, sócio responsável pela área de prática de Imobiliário na DLA Piper em Portugal, citado em comunicado.
A Realty Income Corporation é um fundo de investimento imobiliário sediada na Califórnia, que investe sobretudo em propriedades comerciais autónomas nos Estados Unidos, em Espanha e no Reino Unido.
A Decathlon faturou 15.400 milhões de euros em 2022, mais 12% do que no ano anterior. Os lucros aumentaram 1,1%, para 923 milhões de euros.