A Decathlon Portugal, que está presente em Braga e Guimarães, introduziu mais dias de férias aos seus trabalhadores, que podem atingir os 30 dias por cada ano, anunciou hoje a empresa.
Até agora, os funcionários podiam usufruir de 22 dias de férias, mais três dias de majoração que a empresa já oferecia.
A partir de 01 de janeiro de 2025, todos os trabalhadores têm direito a um dia de descanso no seu aniversário.
“Caso a data coincida com o dia de descanso habitual, o colaborador poderá usufruir do benefício no dia útil anterior ou seguinte. Em alternativa, este dia pode ser utilizado no aniversário de um familiar”, nota a Decathlon, em comunicado enviado a O MINHO.
Para além disto, a Decathlon introduz a possibilidade de “aquisição de até quatro dias de descanso extra por ano civil, sem impacto nos restantes benefícios”.
Com estes novos benefícios, os trabalhadores da Decathlon passam a poder usufruir de até 30 dias de férias, o que “aproxima a empresa das melhores práticas do mercado de trabalho internacional”.
“Temos uma grande vontade de ser a melhor empresa para trabalhar em Portugal. Decisões como esta reforçam o nosso compromisso com o bem-estar das nossas equipas, dando-lhes mais flexibilidade e tempo para o que realmente importa. Ao mesmo tempo, temos a responsabilidade de dar as condições aos nossos talentos para que possam exercer as suas funções em pleno, e isso implica igualmente tempo para descansar, praticar desporto, estar com os seus”, sublinha João Manuel Rodrigues, diretor de Recursos Humanos da Decathlon Portugal, citado em comunicado.
Entre eles destacam-se o seguro de saúde e seguro de vida, o programa de apoio ao trabalhador +Bem Estar, o clube de descontos exclusivo, o incentivo à prática desportiva, o modelo de trabalho híbrido, o kit de parentalidade, a partilha de resultados anuais e a possibilidade de se ser acionista da empresa.