Seguir o O MINHO

Futebol

David Carmo diz que SC Braga tem que “ambicionar coisas muito altas”

Futebol

em

Foto: DR

O defesa central David Carmo, que hoje prolongou o contrato até 2025, afirmou que o SC Braga, atual segundo classificado da I Liga de futebol, tem que ambicionar a “coisas muito altas” esta temporada.

“Já deu para ver que temos uma equipa fantástica, que podemos e temos de ambicionar coisas muito altas porque já provámos que somos capazes, tenho a certeza que vamos dar muitas felicidades aos adeptos”, disse o central de 21 anos ao sítio oficial dos minhotos.

Habitual titular no eixo da defesa, com exceção dos dois últimos jogos devido a castigo, David Carmo elogiou os colegas de equipa e afirmou querer repetir as sensações de conquista experimentadas na época passada.

“Estes primeiros jogos senti-me muito bem, o grupo é fantástico e temos um balneário incrível. Sinto-me bem aqui e o meu objetivo é jogo a jogo, semana a semana, dar tudo pela equipa. O sentimento que tive no ano passado, a festejar a Taça da Liga, é o sentimento que também quero ter este ano”, declarou.

Revelando ter ficado “muito feliz” com a renovação por mais duas épocas do seu contrato, David Carmo disse sentir-se “em casa”.

“Sinto que o Braga acredita em mim e que as pessoas dão valor ao meu trabalho. Eu tento ajudar ao máximo o clube e é isso que vou procurar fazer nos próximos cinco anos”, completou.

Natural de Aveiro, David Carmo está ligado ao Sporting de Braga desde 2015/16, ainda como juvenil e proveniente da Sanjoanense, e no percurso soma 17 internacionalizações pelas seleções jovens, tendo sido campeão europeu de sub-19 em 2018.

“Sabemos a dimensão do Braga e o trabalho que o clube tem feito ao apostar nos jovens da formação. Com a preparação que tive durante estes cinco anos, sinto que a minha adaptação à equipa principal e a minha afirmação foi um processo mais fácil”, disse, considerando-se não como um exemplo para os mais jovens, mas como “uma prova de que é possível”.

“Que, se trabalharem, têm todas as condições dentro e fora de campo para conseguirem agarrar as oportunidades. Um jogador da formação do Braga tem cada vez mais responsabilidade, porque é um clube grande e isso nota-se pelas chamadas às seleções jovens e pelos resultados que tem tido nos campeonatos. O Sporting de Braga é, cada vez mais, uma das melhores formações de Portugal”, defendeu.

A quatro pontos do líder Sporting, o SC Braga ocupa a segunda posição, com 15 pontos, os mesmos do que o Benfica, que venceu, na última jornada, no Estádio da Luz (3-2).

Populares