Darque, em Viana, pondera encerrar cemitério após sucessivos aglomerados em funerais

Covid-19
Darque, em viana, pondera encerrar cemitério após sucessivos aglomerados em funerais
Foto: DR

O presidente da Junta de Darque, em Viana do Castelo, está a ponderar colocar novas limitações no cemitério da freguesia, ou quiçá encerrá-lo, face a “sucessivos aglomerados que se verificam em funerais”, disse hoje o autarca.

Em declarações a O MINHO, Augusto Silva faz notar que nos últimos funerais registados existe cada vez mais um aglomerado maior de pessoas, dando a perceção de que “já não existe vírus”.

O autarca fala em “desrespeito pelas normas de desconfinamento do cemitério de Darque”, mesmo estando as ditas regras “afixadas no portão principal”.

“Houve um funeral e juntaram-se mais pessoas do que o suposto. No funeral seguinte, o aglomerado cresceu, acontecendo o mesmo com novo funeral realizado”, contextualizou Augusto Silva, mostrando-se irredutível em aplicar novas medidas caso os próximos mantenham o mesmo rumo.

“A Junta está a pensar seriamente em colocar duas pessoas à entrada, como já fazemos na feira quinzenal, a controlar o número de pessoas que entram para evitar este tipo de desrespeito”, vincou.

Em último recurso, o autarca pondera “encerrar” o cemitério, “caso se volte a verificar que a maioria das pessoas continua a ignorar as normas”, regressando aos “tempos do pico” da covid-19 em que aqueles espaços fúnebres estiveram encerrados.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Os números do euromilhões

Os números do Euromilhões

Próximo Artigo
Jovens pedem junto do parlamento recuperação económica "verde"

Jovens pedem junto do parlamento recuperação económica "verde"

Artigos Relacionados