Daniel Sousa vê jogo do Marítimo como o “mais importante” ao leme do Gil Vicente

I Liga
Daniel sousa vê jogo do marítimo como o “mais importante” ao leme do gil vicente
Foto: DR

O treinador do Gil Vicente, Daniel Sousa, afirmou hoje que o encontro de domingo com o Marítimo, da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, é “talvez o mais importante” desde que orienta os barcelenses.

Oficializado como substituto de Carlos Cunha em 16 de novembro de 2022, o técnico, de 38 anos, conduziu os ‘galos’ a cinco vitórias, dois empates e duas derrotas entre as rondas 14 e 22 do campeonato, mas avisou que os madeirenses também se encontram “numa fase ascendente”, após o triunfo na receção ao Santa Clara (3-1), na jornada anterior.

“É talvez o jogo mais difícil e mais importante desde que cá cheguei, pelo momento das duas equipas, pelo momento do Marítimo, que se encontra numa fase ascendente, à custa de uma organização e de um trabalho que é visível. Vêm de uma vitória que lhes deu a motivação para continuarem a escalada na tabela”, disse, na antevisão ao desafio marcado para as 15:30, em Barcelos.

O ‘timoneiro’ assumiu que a distância do Gil Vicente, 13.º classificado, com 26 pontos, para a 16.ª posição, a do play-off de manutenção, precisamente ocupada pelos insulares, com 16, “começa a ser confortável”, mas prometeu uma equipa “em alerta” para o embate de domingo.

“O nosso objetivo é procurar o conforto o mais rapidamente possível, porque nos pode permitir uma margem de manobra e de conforto que não temos tido até agora. A distância começa a ser confortável, mas estamos em alerta”, disse, lembrando o triunfo na visita ao Casa Pia (3-1) a fechar a primeira volta e a derrota na jornada seguinte, na visita ao Paços de Ferreira, lanterna-vermelha (2-1).

Apesar do ciclo de quatro jornadas sem derrotas, ‘coroado’ com o triunfo no Estádio do Dragão, perante o FC Porto (2-1), Daniel Sousa rejeitou “excesso de confiança” no seio do grupo de trabalho, prometendo, antes, uma equipa pronta para superar a “intensidade” que o conjunto treinado por José Gomes possa apresentar.

A propósito do regresso do lateral direito Carraça e do médio Vítor Carvalho às opções, depois de ausentes no embate com os ‘dragões’, o técnico salientou que é “bom ter opções” para “pensar os jogos de forma mais estratégica”, ainda que os “desempenhos” de quem esteve em campo frente aos ‘azuis e brancos’ tenham sido “muito bons”.

O Gil Vicente, 13.º classificado, com 26 pontos, recebe o Marítimo, 16.º, com 16, no domingo, às 15:30, no Estádio Cidade de Barcelos, com arbitragem de Hélder Malheiro, da Associação de Futebol de Lisboa.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Treinador do rio ave considera “difícil, mas não impossível” vencer em braga

Treinador do Rio Ave considera “difícil, mas não impossível” vencer em Braga

Próximo Artigo
Sporting vence em portimão e aproxima-se dos lugares de 'champions'

Sporting vence em Portimão e aproxima-se dos lugares de 'Champions'

Artigos Relacionados