O treinador do AVS, Daniel Ramos, deu hoje conta de uma equipa “muito focada” em “contrariar o poderio do Moreirense”, num “difícil jogo” entre vizinhos referente à 17.ª jornada da I Liga de futebol.
“O Moreirense tem sido uma equipa mais forte em casa. Sabemos que vamos ter um jogo difícil pela frente, mas também temos de olhar para aquilo que nós somos e contrariar o seu poderio. Temos de nos agarrar a isso e fazer com que o jogo seja o que nós queremos que aconteça”, disse Daniel Ramos, em conferência de imprensa de antevisão.
O técnico do AVS quer capitalizar “com rigor e determinação” o momento menos positivo do adversário, com uma vitória nos últimos cinco jogos, e voltou a insistir na importância de se ser “uma equipa no todo e não do oito e do 80”.
“Há determinadas posições no sistema tático, e o atual poderá ser o principal, que devem ser melhoradas, melhorando os jogadores dentro das posições que achamos serem as melhores para eles”, sublinhou, repisando a ideia “de uma pré-temporada apressada” após a sua entrada no clube para substituir Vítor Campelos.
Esta ideia serviu para abrir caminho ao posicionamento da equipa no mercado de transferências, com Daniel Ramos a admitir, por um lado, que “todos são importantes e importantes a determinado tempo” e, por outro, que “não há espaço para todos”.
“Respeito toda a gente e trabalhamos para potenciar as qualidades dos jogadores, mas temos hoje 28 jogadores e não há espaço para todos. Haverá entradas e um número igual ou superior de saídas, porque gostava e era mais fácil trabalhar com menos”, confessou, sem detalhar.
Lucas Moura e Ochoa continuam de baixa médica e vão falhar o jogo em Moreira de Cónegos, o mesmo acontecendo com Kamate, ainda a recuperar de um problema físico.
Devenish, castigado, completa a lista de ausentes nos eleitos de Daniel Ramos.
O jogo entre AVS, no 14.º posto, com 14 pontos, e o Moreirense, oitavo, com 21, realiza-se no parque desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, no sábado, às 15:30, e terá arbitragem de Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.