Seguir o O MINHO

Motores

Dani Sordo confirmado no Rali Serras de Fafe

Entre 22 e 23 de fevereiro

em

Dani Sordo vai marcar presença na edição deste ano do Rali Serras de Fafe, disse hoje fonte da organização a O MINHO.

O piloto espanhol de 35 anos é uma das caras conhecidas do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), onde já participou em mais de 50 provas, desde que se estreou, em 2003, no Rali da Catalunha. No WRC, venceu 51 etapas e conquistou 13 pódios.

Dani Sordo e Carlos del Barrio (navegador) vão estar aos comandos de um Hyundai i20 R5, idêntico ao de Bruno Magalhães e Hugo Magalhães e ao da dupla campeã de Portugal, Armindo Araújo e Luís Ramalho.

Foto: Hyundai Motorsport / Facebook de Dani Sordo

“Esta é a primeira vez que participo no Rali Serras de Fafe, mas conheço as condições e algumas das etapas porque são as mesmas do Rali de Portugal. Estou muito entusiasmado por voltar a conduzir o Hyundai i20 R5, tive oportunidade de o conduzir em asfalto no ano passado e deve ser igualmente divertido em terra. Este rali é muito popular e conta com imensos fãs, por isso vai ser excelente poder trabalhar em conjunto com as duas duplas do Team Hyundai Portugal para nos classificarmos todos nos melhores tempos”, refere o piloto.

Para a organização, a cargo da Demoporto, a presença da dupla Sordo/del Barrio representa também um novo desafio.

“O Rali Serras de Fafe é uma prova que normalmente atrai muito público e estamos certos de que este ano, com a presença do Dani Sordo, vamos ter ainda mais gente na estrada. Estamos a trabalhar no sentido de aumentar os meios no terreno, de reforçar a segurança, para que o Rali Serras de Fafe seja, mais uma vez a grande festa de abertura do Campeonato de Portugal de Ralis” diz o presidente do Demoporto.

Carlos Cruz confessa-se “muito contente com esta participação. Fafe tem troços fantásticos reconhecidos por todos como alguns dos melhores do mundo e a participação do Dani Sordo espelha o reconhecimento do trabalho que a Câmara Municipal, o clube e toda a região têm feito em prol da modalidade.”

O Rali Serras de Fafe vai para a estrada em 22 e 23 de fevereiro.

Populares