Seguir o O MINHO
[the_ad id='438601']

Desporto

Dançarino de Barcelos sagra-se campeão nacional pela 12.ª vez

Miguel Fernandes

em

Foto: DR

Miguel Fernandes, bailarino de Barcelos, sagrou-se – com o seu par Patrícia Carmo – campeão nacional de dança desportiva pela 12.ª vez na modalidade de danças latinas.

“O regresso às pistas de dança após um ano e meio. Que bom é estar de volta, que gratificante é poder voltar a competir e que honra enorme é poder arrecadar o meu 12.º título de campeão nacional”, partilhou nas redes socais o bailarino natural da freguesia de Rio Covo Santa Eugénia.

Em 2019, em conversa com O MINHO, Miguel Fernandes confessava que “gostava de ser o Cristiano Ronaldo da dança”.

Os pais dançavam, socialmente, na terra natal e Miguel para não ficar em casa ia com eles. “No início não gostava nada daquilo”, contou ao nosso jornal. Foi ao assistir a uma competição que decidiu embarcar nesta aventura. Ainda não tinha 10 anos.

Estuda na Faculdade de Engenheiro do Porto e Patrícia Carmo é a quarta dançarina que acompanha Miguel, depois de ter, inclusive, uma estrangeira que veio para Portugal para dançar, exclusivamente, com ele.

A Dança Desportiva tem duas modalidades: latinas e standards onde em cada uma delas, os pares têm que dançar cinco estilos diferentes. Miguel e Patrícia estão em Latinas e o samba, cha-cha, rumba, passodoble e jive assumem o protagonismo.

EM FOCO

Populares