Seguir o O MINHO

Braga

Dado pelos colegas como afogado no Gerês, estava afinal num café

Insólito

em

Praia de Alqueirão. Foto: DR

Um homem, dado como desaparecido ao início da tarde deste sábado, na praia de Alqueirão, em Terras de Bouro, foi encontrado bem de saúde no Café da Ponte, em Rio Caldo,  junto à Estrada Nacional 308, naquela zona balnear próxima do Gerês.

De acordo com Jacob Alves, coordenador da Cruz Vermelha de Rio Caldo, e primeira entidade no local, foi dado um alerta por colegas do homem de que este se teria afogado. Entretanto, foram acionados vários meios, incluíndo equipas de mergulhadores dos bombeiros, mas acabaram por não se deslocar para o local, uma vez que se tratou de “falso alarme”.

Jacob Alves explicou a O MINHO que o homem estava, de facto, nas águas daquela zona fluvial, em Vilar da Veiga, junto ao Aqua Parque Gerês, mas terá subido para um barco, que o transportou até outra zona, já em Rio Caldo, onde se situa o tal estabelecimento.

O homem atravessou a nado, da margem esquerda para a margem direita da ponte, mas foi detetado por um senhor que seguia num barco que andava a puxar umas bóias de diversão, para ter cuidado, que ali era uma zona perigosa.

O homem, natural do Porto, terá então subido para o barco, que o deixou na marina de Rio Caldo, junto ao tal café. No estabelecimento, pediu para chamar um táxi que o levasse para o sítio do regresso, mas como estava lá uma socorrista da Cruz Vermelha, que sabia do alerta, rapidamente entrou em contacto com as autoridades para o irem buscar.

A GNR identificou-o e levou-o para junto dos colegas.

Notícia atualizada às 17h29 com mais informação.

Populares