Da Câmara de Fafe à Presidência da República? Marques Mendes promete “falar” se concorre ou não

Possível candidato do PSD

O ex-líder do PSD Marques Mendes afirmou hoje que está “mais próximo do que nunca” de tomar uma decisão sobre uma eventual candidatura presidencial, prometendo falar “daqui a uns” meses, seja para avançar ou não.

O comentador televisivo falava aos jornalistas à entrada para a Universidade de Verão do PSD, onde hoje será o orador convidado do jantar-conferência desta iniciativa de formação política de jovens que decorre em Castelo de Vide (Portalegre) até domingo.

Marques Mendes é natural de Azurém, concelho de Guimarães, mas foi em Fafe, terra-natal da mãe, onde iniciou a sua vida política, chegando ao cargo de vice-presidente da Câmara. É irmão da atual deputada da AD, Clara Marques Mendes, eleita pelo círculo eleitoral de Braga. Também ele foi deputado eleito pelo PSD em seis legislaturas. Entre 1996 e 1999 foi líder parlamentar dos sociais-democratas. Integrou os três governos de Cavaco Silva e o de Durão Barroso.

Mendes escusou-se a dizer se está ou não mais próximo de ser candidato a Belém ou a comentar “potenciais candidatos”, dizendo que se mantém tudo o que afirmou há um ano, quando, em declarações à SIC, admitiu essa possibilidade, em certas condições.

“Se eu um dia achar que com uma candidatura à Presidência da República posso ser útil ao país – é isso que conta -, se vir que tem alguma utilidade para o país uma candidatura minha e um mínimo de condições para se concretizar, sou franco, tomarei essa decisão”, afirmou, então.

Com Lusa.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x