Seguir o O MINHO

Guimarães

Cutelaria de Guimarães eleita PME do ano

Cutipol

em

Foto: Instagram de Cutipol

A cutelaria Cutipol, de Caldas das Taipas, concelho de Guimarães, foi distinguida com o prémio PME do ano, esta quarta-feira, durante o evento de entrega de prémios da iniciativa “1000 PME do ano“, que estuda e premeia as melhores pequenas e médias empresas do país.

João Pedro Ribeiro, estratega digital da empresa e neto dos fundadores, recebeu o galardão de melhor “pequena e média empresa” na Casa da Música, no Porto, somando ainda o título de melhor PME no setor de Metalomecânica e Metalurgia de Base, nesta que foi a 25.ª edição da iniciativa.

Segundo dados da empresa, em 2018, a faturação atingiu os 13 milhões de euros, através da fabricação de cerca de 150 mil talheres por mês.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Goa Gold, bold and irresistible. 📸 Photo credits for @ak_____6 #goa #gold #cutipol #cutlery #design #tablesetting #designinspiration #madeinportugal

Uma publicação partilhada por Cutipol (@cutipol) a

Com 125 colaboradores e 60 anos de atividade, a Cutipol ainda explora o fabrico artesanal nos acabamentos e no controlo de qualidade. Só dessa forma se permite “que os modelos desenhados combinem perfeitamente ergonomia e funcionalidade”, disse João Pedro à revista EXAME.

Fábrica da Cutipol, em Caldas das Taipas. Foto: DR

Estudo das 1000 PME

A iniciativa que premeia as melhores pequenas e médias empresas do país decorre há 25 anos e é levada a cabo pela Informa D&B, Deloitte e revista EXAME. Segundo a promotora do prémio, são analisados 23 diferentes setores de atividade.

Populares