Os CTeSP do IPCA voltaram a registar um número recorde de candidaturas recebidas, anunciou hoje a instituição.
Foram, assim, 3.422 candidaturas para as 1.852 vagas que o IPCA disponibilizou, evidenciando a “elevada procura por parte dos estudantes”.
A presidente do IPCA, Maria José Fernandes, sublinha que “este resultado expressivo de candidaturas é um claro reconhecimento da qualidade do ensino ministrado no IPCA e da pertinência dos cursos oferecidos”.
“Queremos continuar a proporcionar uma formação de excelência que capacite os nossos estudantes para os desafios do futuro e para dar resposta às necessidades das empresas”, nota.
Estes números são também fruto do “investimento contínuo” do IPCA em infraestruturas, equipamentos e na qualificação do corpo docente, fatores que contribuem para uma “experiência educativa de alto nível, consolidando a instituição como uma das mais procuradas a nível nacional para este tipo de formação”.
Os quase 50 CTeSP que o IPCA tem disponíveis funcionam em seis localidades – Barcelos, Braga, Guimarães, Famalicão, Esposende e Vila Verde – e abrangem áreas como a gestão, a tecnologia, o design, o turismo e o deporto.
A 2.ª fase de acesso aos CTeSP acontece a partir do dia 18 de setembro, pelo que os estudantes não colocados poderão voltar a candidatar-se às vagas sobrantes a partir dessa data.
Os resultados da 1.ª fase do concurso de acesso aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais do IPCA estão disponíveis aqui.