Seguir o O MINHO

Famalicão

CTT anunciam fecho de posto em Famalicão mas Câmara e Junta asseguram serviço

Em Lousado.

em

Foto: O MINHO (via Google Earth)

A administração dos CTT decidiu fechar no final deste mês o posto de Lousado, em Famalicão, mas a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal já se manifestaram disponíveis para assegurarem a manutenção daquele serviço público.

“Amanhã [quinta-feira] vai haver uma Assembleia de Freguesia extraordinária para decidir o que fazer, mas o que posso garantir desde já é que, de uma forma ou de outra, vamos continuar a ter um serviço que tanta falta faz”, disse o presidente da Junta à Lusa.

Jorge Ferreira acrescentou que uma das hipóteses que está em cima da mesa é ser a Junta a assegurar o serviço postal nas suas instalações e com funcionários próprios.

Por seu lado, o presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, adiantou também que o município “fará tudo o que estiver ao seu alcance” para que Lousado não perca o serviço dos Correios.

“A Câmara admite fazer um investimento para dotar a freguesia de condições infraestruturais para receber esse serviço na sede da Junta”, referiu.

Paulo Cunha criticou, no entanto, a “tendência” dos CTT para porem nas mãos das autarquias o destino dos postos dos correios e pediu a intervenção do Estado para aferir se a empresa está a cumprir o contrato de prestação daquele serviço público.

Lembrou que antes, no concelho, já aconteceu o mesmo com os postos de Nine, Delães e Riba de Ave, freguesias que só continuaram a dispor do serviço postal graças ao “esforço financeiro” do município e das respetivas juntas de freguesia.

“Isto não pode ser uma tendência”, afirmou Paulo Cunha.

Sublinhou que, “em última instância”, essa será a solução também para Lousado, “com grande esforço do orçamento municipal e com enorme dedicação da Junta de Freguesia”.

“A Câmara e as juntas de freguesia já habituaram os famalicenses que, em última instância, não os deixam sozinhos, isolados”, acrescentou.

Para o presidente da Câmara, “não há nada que justifique” o encerramento do posto de Correios de Lousado, “uma comunidade com vitalidade e com um tecido empresarial muito forte”.

“É uma decisão em contraciclo com aquilo que é o território, o que era suposto era reforçar os serviços públicos”, disse ainda.

Em meados de novembro, os CTT referiram à Lusa a existência de 2.386 postos de CTT em Portugal por onde passam “mais de 100 mil clientes por dia” e que o plano de encerramento fechou 53 lojas até aquele momento.

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Famalicão

Mulher de 26 anos detida por tráfico de droga em Famalicão

Outros dois homens foram constituídos arguidos.

em

Brufe. Foto: Divulgação / Arquivo

Uma mulher de 26 anos foi detida, e dois homens, de 35 e 55, foram constituídos arguidos, por tráfico de estupefacientes, em Brufe, no concelho de Vila Nova de Famalicão, anunciou hoje fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Após uma busca domiciliária, levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal de Barcelos, foram apreendidas 27 doses de heroína, uma balança de precisão usada para pesagem da droga e 430 euros em numerária.

A operação deu-se no âmbito de uma investigação iniciada em outubro passado.

A detida foi presente a Tribunal, tendo-lhe sido aplicado termo de identidade e residência como medida de coação.

Continuar a ler

Famalicão

Vídeo: Adepto do Famalicão agredido por grupo

Um vídeo partilhado pela rádio “Cidade Hoje”, de Vila Nova de Famalicão, mostra um adepto do clube famalicense a ser agredido por um grupo, no centro da cidade, antes do jogo da 12.ª jornada da II Liga, contra o Leixões. Imagens: Rádio Cidade Hoje

em

Um vídeo partilhado pela rádio “Cidade Hoje”, de Vila Nova de Famalicão, mostra um adepto do clube famalicense a ser agredido por um grupo, no centro da cidade, antes do jogo da 12.ª jornada da II Liga, contra o Leixões, que se disputou este sábado.

O caso deu-se na Avenida Rebelo Mesquita e as causas que estão na origem das agressões não são conhecidas.

No jogo contra a equipa de Matosinhos, um golo de Fabrício foi suficiente para o Famalicão vencer o Leixões e subir ao primeiro lugar da II Liga de futebol, em jogo da 11.ª jornada da prova.

Fabrício marcou, aos 12 minutos, um tento que ditou que os famalicenses passem a noite como líderes do campeonato, uma vez que o Paços de Ferreira joga no domingo em casa da Oliveirense. No sentido contrário, o Leixões passou da sétima posição a oitavo.

Num jogo muito equilibrado, que foi mais disputado na segunda parte, o Famalicão chegou ao golo aos 12 minutos, com um cabeceamento de Fabrício, após canto de Fabinho, que ainda desviou em Ângelo.

Apesar de tudo terem tentado para voltarem à igualdade, os matosinhenses não conseguiram marcar, enquanto, do lado contrário, o Famalicão também não aproveitou as oportundiade que dispôs para ampliar.

Continuar a ler

Famalicão

O Natal em Famalicão – Vídeo Promocional

Carrossel, comboio, passeios de charrete, mercadinho de Natal, pista de gelo, circo e espetáculo multimédia. São as propostas do Município de Famalicão para a quadra natalícia. Vídeo: Município de Vila Nova de Famalicão/Zoom Out

em

Vídeo promocional divulgado pelo Município de Vila Nova de Famalicão para a quadra de 2018, enviado esta sexta-feira, 07 de dezembro, a O MINHO.

Espetáculo de luz encanta Natal em Famalicão

Carrossel, comboio, passeios de charrete, mercadinho de Natal, pista de gelo, circo e espetáculo multimédia. São as propostas do Município de Famalicão para a quadra natalícia.

Continuar a ler

Populares