CTT alertam para utilização abusiva do seu nome para aliciamento em investimento

Cibersegurança
Foto: DR

Os CTT alertaram hoje para a “utilização abusiva do seu nome e imagem na Internet e mesmo em `emails`”, aliciando ao investimento nos Correios de Portugal, tendo apresentado queixa-crime ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP).

Em comunicado, os Correios de Portugal “repudiam veementemente esta situação e informam que não participaram de forma alguma no desenvolvimento de qualquer tipo de plataformas de investimento `online`, nem de qualquer outra solução semelhante”.

Recomendam ainda ao público “especial prudência perante os conteúdos apresentados, lembrando que a contratação de qualquer produto ou serviço financeiro deverá ser sempre precedida de uma cuidada verificação da legitimidade da entidade que o comercializa, denunciando sempre qualquer conteúdo que pareça suspeito”.

O `phishing`, salientam os CTT, “é uma técnica de fraude `online` em que, através de mensagens SMS, `emails` ou publicações em `social media` [redes sociais], se tenta obter informações confidenciais como contas de `login`, `passwords` ou detalhes bancários, usando a identidade de instituições de confiança”.

O objetivo deste tipo de ciberataques é encaminhar o utilizador para um `site` falso no sentido de obter dados confidenciais.

Os CTT disponibilizam informação sobre estes esquemas fraudulentos, que usam a imagem dos Correios de Portugal, no seu `site` oficial.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Fumar em bares ou restaurantes? A partir de janeiro só se tiverem mais de 100 m2

Próximo Artigo

Jorge Jesus é oficializado por uma época como treinador do Fenerbahçe

Artigos Relacionados
x