Seguir o O MINHO

Braga

Cruz Vermelha de Rio Caldo ajuda bebé a nascer no Gerês

Bebé chama-se Caetana

em

Foto: O MINHO

Dois socorristas da Delegação de Rio Caldo da Cruz Vermelha Portuguesa ajudaram, este domingo à noite, no parto de uma bebé, na Vila do Gerês, em Vilar da Veiga, Terras de Bouro, tendo depois encaminhado a parturiente, para o Hospital de Braga, mas só após ter sido logo avaliada por uma equipa de medicina e enfermagem do INEM.

A mãe, Maria Susana Almeida, entrou em trabalho de parto, na sua residência, na Vila do Gerês, ao fim de 40 semanas de gestação, tendo sido, desde o início, ainda na moradia, assistida no parto pela Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Rio Caldo, através de dois socorristas, David Oliveira e Marina Sousa.

Quando os socorristas chegaram ao local, já lá estava uma enfermeira, Cristela Gonçalves, que também ajudou na realização do parto.

Caetana, o segundo filho de um jovem casal daquela vila, foi depois observada, ainda na Vila do Gerês, por uma equipa de medicina e enfermagem do INEM, oriunda de Braga, só depois tendo seguido de ambulância para o Hospital Central de Braga, segundo revelou a O MINHO o coordenador da Delegação de Rio Caldo da Cruz Vermelha Portuguesa, Jacob Alves.

Notícia atualizada às 09h58 com mais informação.

Populares