Seguir o O MINHO

Braga

Cruz Vermelha acolhe 57 pessoas sem-abrigo

em

Foto: Divulgação

A edição de 2017 do Jantar Humanitário da delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, que decorre dia 18 no restaurante “Sameiro Eventos”, é dedicado às pessoas em situação de sem-abrigo.

O organismo, liderado por Armando Osório, acolhe 57 pessoas no Centro de Alojamento Temporário, e intervém no terreno com uma Equipa de Intervenção Social Direta e através do projeto “Housing First”.

“Tal como sucede desde 2012, o objetivo é o de angariar donativos que reverterão a favor das pessoas mais vulneráveis da nossa comunidade”, afirma Armando Osório.

Este ano o padrinho do evento será Francisco George, antigo diretor-geral da Saúde e recém-eleito presiden date Cruz Vermelha Portuguesa.

A componente artística será representada pelo Conservatório do Bomfim e pela Escola de Teatro Tin.Bra.

Prado organiza jantares para empresas

Entretanto, o Centro Comunitário de Prado, Vila Verde, da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa criou um novo projeto de empreendedorismo social, o “Chef Humanitário”, que consiste na organização de Jantares de Grupo. Mesmo a tempo dos convívios natalícios.

“Este projeto, para além de permitir às empresas praticarem a sua responsabilidade social, contribuindo para a sustentabilidade financeira do nosso trabalho humanitário, proporciona às empresas e/ou grupos momentos únicos e de confraternização num ambiente privado”, explica Susana Gonçalves, coordenadora do projeto.

O Centro Comunitário dispõe de um salão para a realização de jantares, com uma capacidade máxima de 100 pessoas. Os preços variam consoante a escolha da ementa, incluindo a decoração da sala. Desta forma – sublinha – “e para terminar mais um ano de trabalho, nada melhor que um convívio de Natal com os colaboradores da empresa e/ou grupos”.

E deixa um apelo: “Aproveitem este momento para fortalecer laços, partilhar experiências e desfrutar de uma ementa variada e bem confecionada, ao mesmo tempo que contribuem para uma causa humanitária”.

O Centro Comunitário é um equipamento social que tem por objetivo o de criar respostas, com vista à prevenção de problemas sociais, no sentido de promover a empregabilidade, formação e capacitação dos mais vulneráveis.

Populares