Seguir o O MINHO

Futebol

Cristiano Ronaldo, João Félix, Benfica e Jorge Mendes vencem Globe Soccer Awards

No Dubai

em

Foto: EPA/ALI HAIDER

Cristiano Ronaldo foi eleito melhor jogador do mundo no ano de 2019, subindo ao palco para receber o troféu e agradecer a todos os que votaram nele. “É uma honra estar aqui e espero voltar no próximo ano”, disse, depois de distribuir agradecimentos à familia, aos amigos, aos colegas da Juventus e da seleção nacional e também aos adeptos.

João Félix foi eleito o jogador revelação do ano, superando o norueguês Erling Haaland e o inglês Jadon Sancho, que eram os outros candidatos. “Agradeço ao Benfica, ao Atlético de Madrid e à minha família”, disse o jovem avançado apontando para os pais, o irmão e a namorada que estavam na plateia, visivelmente emocionados.

Benfica e Ajax arrecadaram prémio de relativo às melhores academias de formação do ano. O administrador Rui Costa, que representou os encarnados, na gala, agradeceu “ao jurí e a todas as pessoas que trabalham na academia, ao presidente, aos treinadores e aos jogadores”. No site oficial dos encarnados, Luís Filipe Vieira fez questão de enaltecer a conquista o prémio, considerando-o “o mais justo reconhecimento à visão e dimensão do projeto” do clube. O líder benfiquista lembrou que “já em 2015” o Benfica tinha sido distinguido com este prémio.

Jorge Mendes foi eleito o melhor empresário do mundo em 2019, tendo agradecido a todos os jogadores que representa, em especial a João Félix e Cristiano Ronaldo, que estiveram a seu lado na plateia.

Na prática, apenas o selecionador nacional Fernando Santos não foi distinguido na categoria de melhor treinador do ano, que foi entregue ao alemão Jürgen Klopp, campeão da Europa e do mundo ao serviço do Liverpool, clube que foi também distinguido como melhor do ano.

Populares