Crianças já podem voltar a brincar no Parque Ecológico de Viana

Equipamentos foram renovados
Crianças já podem voltar a brincar no parque ecológico de viana
Foto: CM Viana do Castelo

O Parque Ecológico Urbano de Viana do Castelo voltou a disponibilizar ao público duas áreas de recreio infantil, completamente renovadas, modernas e mais bem adaptadas às exigências dos mais pequenos e respetivas famílias.

Em comunicado, a autarquia adianta que estas renovações aconteceram no âmbito da empreitada de requalificação do Parque Ecológico Urbano de Viana do Castelo (PEUVC), que representou um investimento superior a 471 mil euros.

A intervenção, que decorreu em fases distintas, teve como objetivos a melhoria do edifício de cafetaria, a substituição de barreiras acústicas e a requalificação dos parques infantis e de percursos pedonais.

Na primeira fase foram intervencionados o snack-bar/cafetaria. Numa segunda fase, agora concluída, foram intervencionados os parques infantis e os percursos pedonais dos espaços de lazer, desde a entrada principal até ao edifício de cafetaria.

Parque Ecológico Urbano de Viana do Castelo corresponde a um espaço natural, com cerca de 20 hectares, localizado a nascente do centro histórico e a poente da Ponte Eiffel. Está situado em torno do espelho de água proporcionado pela caldeira das Azenhas de D. Prior e é parte integrante do estuário do rio Lima, que estendeu um braço para dentro da sua margem direita, sendo uma área de elevado interesse e sensibilidade ambiental.

O parque, aberto de terça-feira a domingo, funciona de 21 de março a 20 de setembro, das 8:00 às 20:00; e de 21 de setembro a 20 de março, das 09:00 às 17:00.

Recebe semanalmente a visita de centenas de vianenses e acolhe as mais variadas iniciativas de lazer, cultura, convívio, workshops e ações de formação, teatro e apresentação, até alguns eventos desportivos de baixo impacto para a natureza.

Já a cafetaria, agora chamada Casulo Cocoon, funciona de quarta-feira a domingo, no Verão, das 11:00 às 19:30; no inverno, das 10:00 às 18:30.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Investimento de capital de risco leva hotéis de bem-estar e desporto "de viana para o mundo"

Investimento de capital de risco leva hotéis de bem-estar e desporto "de Viana para o mundo"

Próximo Artigo
Candidato do psd a guimarães quer "estratégia que envolva setor privado, universidades, escolas e autarquias"

Candidato do PSD a Guimarães quer "estratégia que envolva setor privado, universidades, escolas e autarquias"

Artigos Relacionados