Seguir o O MINHO

Alto Minho

Crianças enviam abraço “do tamanho de Ponte de Lima” para Timor-Leste

Solidariedade

em

Foto: DR

Os alunos do 8.º B da Escola António Feijó e as professoras envolvidas no Intercâmbio com a Escola Portuguesa de Díli e a Equipa da Direção do Agrupamento de Escolas António Feijó enviaram “uma mensagem solidária aos seus colegas timorenses” após a catástrofe ocorrida em Timor no passado dia 04 de abril.

A mensagem dirige-se, “principalmente aos que, de uma ou de outra forma, foram vítimas das inundações que assolaram a sua cidade”.

“Os sentimentos que motivaram esta ação prendem-se com a proximidade criada através do referido intercâmbio, que tem sido desenvolvido entre as duas escolas no presente ano letivo”, refere o texto.

“O ser humano tem a capacidade de ganhar força onde pensa que não existe, é capaz de partilhar o pouco, pois o pouco torna-se muito quando a confiança, a esperança e a fraternidade são os pilares da pátria e do lar. É no renascer de um sorriso, num abraço sentido, na simpatia de um povo, que a coragem faz a união para ultrapassar os momentos difíceis da vida. Nós temos muito mais que um intercâmbio cultural/pedagógico. Nós sentimos paixão pela vossa terra, amizade pelos vossos jovens, professores, educadores, enfim, pelo povo Timorense. De Ponte de Lima enviamos muita luz, sol, alegria, paz, saúde e amor para Dili”, escreve o agrupamento.

“Que os vossos olhos nunca deixem de ver um arco-íris, as suas cores e os seus significados. E que a prosperidade seja sempre o horizonte”, concluiu a mensagem.

EM FOCO

Populares