Seguir o O MINHO

Região

Crianças de Braga partem para Oeiras para umas férias ‘repletas de sorrisos’

em

Um grupo de 20 crianças e jovens de Braga partiu esta manhã, para Oeiras a fim de participar no programa de férias ‘Sol e Mar’. Esta é uma iniciativa promovida pelo Município de Braga, através do Pelouro da Acção Social com o apoio do Município de Oeiras, que durante sete dias proporciona actividades de carácter educativo, cultural, desportivo e recreativo a crianças e jovens sinalizados na Comissão de Crianças e Jovens em risco de Braga (CPCJ) e instituições de acolhimento do Concelho de Braga, nomeadamente das Oficinas de S. José, Instituto Monsenhor Airosa e Colégio de S. Caetano.


Presente na partida esteve o vice-presidente da Câmara de Braga, Firmino Marques, que desejou aos participantes uma semana “repleta de sorrisos”, uma vez que para muitos esta é a primeira vez que saem da sua Cidade de origem em férias e a bordo de um comboio.

“Esta é uma forma das muitas iniciativas que temos vindo a realizar com o intuito único de proporcionar momentos inesquecíveis a estas crianças e que marcam a infância de cada um. Ao longo do mandato temos apostado numa política social activa e em consonância com as reais necessidades da população”, explicou o Autarca, agradecendo o empenho de todos os monitores que vão acompanhar os participantes durante os próximos sete dias.

A par do campo de férias ‘Sol e Mar’, o Município de Braga promove ainda as ‘Férias Fantásticas’, iniciativas que abrangem um total de cerca de 200 crianças. As “Férias Fantásticas” visam atender às necessidades das famílias em situação de vulnerabilidade social e suas crianças, promovendo a ocupação saudável e feliz dos tempos livres.

A iniciativa, constituída por um conjunto de actividades educativas, culturais e recreativas destinadas a jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 17 anos, possibilita a aquisição e aprofundamento de saberes, capacidades e competências, garantindo a ocupação de tempos livres durante as férias de Verão.

Com estes projectos, o Município de Braga pretende enriquecer os mais novos com experiências únicas de uma forma humanista e saudável. “É com muita satisfação que imprimimos estas dinâmicas e promovemos iniciativas lúdico-culturais destinadas aos jovens do nosso Concelho, contribuído para a protecção e melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população mais vulnerável, promovendo a coesão e o desenvolvimento social”, concluiu Firmino Marques.

Anúncio

Viana do Castelo

Concelho de Viana com 45 casos ativos, 18 mortos e 271 recuperados

Pandemia

em

Foto: O MINHO

O concelho de Viana do Castelo registava, até às 17:00 horas desta sexta-feira, 45 casos ativos de covid-19, disse a O MINHO fonte da Unidade Local de Saúde do Alto Minho.

A capital do Alto Minho regista ainda 271 casos dados como recuperados, num total de 334 infeções pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Há ainda a lamentar 18 óbitos.

Segundo a mesma fonte, o distrito de Viana do Castelo regista, até à mesma data, 215 casos de infeção ativa por entre a população. 717 já recuperaram e 58 morreram.

O Alto Minho regista o total de 990 infeções desde o início da pandemia.

Continuar a ler

Alto Minho

Número de infetados dispara em Valença. São 73 casos ativos

Covid-19

em

Foto: DR

O concelho de Valença regista, até às 17:00 horas desta sexta-feira, 73 casos ativos de covid-19, disse a O MINHO fonte da Unidade Local de Saúde do Alto Minho.

Aquele concelho alto-minhoto regista 21 casos dados como recuperados, num total de 94 infeções pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.

Segundo a mesma fonte, o distrito de Viana do Castelo regista, até à mesma data, 215 casos de infeção ativa por entre a população. 717 já recuperaram e 58 morreram.

O Alto Minho regista o total de 990 infeções desde o início da pandemia.

Continuar a ler

Alto Minho

Homem tropeça, cai na via e é atropelado em Ponte de Lima

Acidente

em

Foto: Armando Carriça / O MINHO

Um homem sofreu hoje ferimentos na sequência de um atropelamento rodoviário, depois de ter caído em plena EN 203, em Ponte de Lima.

Ao que apurou O MINHO, o homem seguia na berma, em “estado alterado”, quando terá caído junto a uma paragem de autocarros à face daquela estrada, na freguesia da Correlhã.

Uma viatura que seguia na via ainda terá tentado travar, mas acabou por colher o homem, causando-lhe ferimentos.

Foto: Armando Carriça / O MINHO

Os Bombeiros de Ponte de Lima foram mobilizados para o local, prestando a primeira assistência à vítima.

Foi transportada para o Hospital de Ponte de Lima com ferimentos considerados ligeiros.

Foto: O MINHO

O alerta foi dado às 18:15.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Populares