Seguir o O MINHO

Braga

Adolescente salva de afogamento em Póvoa de Lanhoso transferida para o Porto em estado crítico

em

Piscina Municipal de Póvoa de Lanhoso. DR

A menor de 13 anos salva de afogamento esta tarde nas Piscinas Municipais da Póvoa de Lanhoso foi transferida para o Hospital de São João no Porto. Segundo foi possível apurar, a menor entrou ventilada na sala de emergência do Hospital de Braga, acabando por ser transferida, perto das 20:00 horas, para o Porto.

A menina foi retirada da água pelos nadadores salvadores já em paragem cárdiorrespiratória, tem sido reanimada com sucesso. Após alerta, a menor, natural de Campos, freguesia do concelho da Póvoa de Lanhoso, foi assistida no local pelos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso e a VMER de Braga.

Segunda informações prestadas pela GNR, esta acabou por ser levada para Braga, onde deu entrada no hospital perto das 18.00 horas.

“A primeira informação foi de que a adolescente, uma menina de 13 anos, se tinha afogado mas isso não veio a verificar-se “, referiu fonte militar.

Já fonte do Hospital de Braga disse ao O MINHO que a adolescente acabou por ser transferida, “com prognóstico reservado para o Hospital de São João no Porto”.

Populares