Arquivo

Criança que viajava com documentos falsos fica temporariamente em Esposende

Estava acompanhada de uma mulher de nacionalidade francesa
Criança que viajava com documentos falsos fica temporariamente em esposende
Foto: Twitter

O SEF deteve uma mulher, no aeroporto do Porto, que estava acompanhada por um menor e tentava viajar para o Reino Unido com passaporte falso, indicou hoje aquele serviço de segurança.

Em comunicado, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras precisa que a detenção ocorreu na sexta-feira durante o controlo documental efetuado a um voo com destino ao Aeroporto de Luton, no Reino Unido, tendo a cidadã estrangeira se apresentado com passaporte francês falsificado.

Segundo o SEF, a mulher foi detida por falsificação e contrafação de documento e permanência irregular em Portugal.

Aquele serviço de segurança indica também que a mulher estava acompanhada por um menor, tendo o SEF contactou “de imediato a Linha Nacional de Emergência Social que decidiu pela instalação da criança no Centro de Acolhimento Temporário da Apúlia, em Esposende”.

O SEF sublinha que conseguiu obter os verdadeiros passaportes, deixados numa unidade hoteleira onde pernoitaram, o que permitiu apurar a nacionalidade de ambos.

A mulher acompanhada pela criança foi hoje de manhã presente ao Tribunal de Turno no Porto para primeiro interrogatório de arguido e para aplicação das respetivas medidas de coação, tendo sido extraída certidão e será, novamente, presente a um juiz na próxima segunda-feira.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteira indica ainda que, por ordem judicial, a mulher e a criança ficaram à guarda do SEF.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Portugueses partem estátua em vigo e levam peças para casa (e acabam detidos)

Portugueses partem estátua em Vigo e levam peças para casa (e acabam detidos)

Próximo Artigo
Apreendidos 30 quilos de lapas ainda vivas na póvoa de varzim

Apreendidos 30 quilos de lapas ainda vivas na Póvoa de Varzim

Artigos Relacionados