‘Craques’ da bola oferecem cadeira de 3.000 euros à pequena Mafalda, de Famalicão

Solidariedade

A pequena Mafalda, bebé de Famalicão com diagnóstico de atrofia muscular tipo 1, vai ganhar uma cadeira de rodas, graças à solidariedade de alguns futebolistas, que aceitaram o repto de um famalicense já habituado a mediar estas ofertas entre ‘craques da bola’ e quem mais precisa.

André Almeida, Diogo Gonçalves e Rafa (Benfica), Diogo Dalot (Man Utd) e Sérgio Conceição (treinador do FC Porto) disponibilizaram-se no imediato para pagar os custos de uma nova cadeira adaptada às dificuldades da bebé de 13 meses, que deverá custar cerca de 3.000 euros.

A informação foi avançada pelo promotor da iniciativa, Tiago Velho, também ele profissional ligado à área do futebol, depois de questionado por O MINHO. Explicou que a esposa viu uma publicação nas redes sociais a pedir recolha de tampinhas para angariar dinheiro para ajudar a família da Mafalda, que reside na freguesia de Vilarinho das Cambas, e resolveu solicitar apoio aos futebolistas.

“Desde o Natal que não me envolvi em iniciativas do género porque tenho estado bastante ocupado a nível profissional, mas a minha mulher chamou-me a atenção para o caso e não consegui ficar indiferente”, explica Tiago Velho, que, no dia 24 de dezembro de 2021, distribuiu centenas de refeições já confecionadas em diversos lares de pessoas carenciadas, pelos distritos de Braga e Porto, conforme noticiamos na altura.

Tiago conta que a família vai deslocar-se a um médico especialista, para perceber as especificações fundamentais que a cadeira deverá ter, e a mesma deverá ser adquirida no próximo dia 16 de março, integralmente paga pelos futebolistas.

Entretanto, continua em marcha a recolha de tampinhas, garrafas de plástico, garrafões de água ou cones de costura, para ajudar a família da Mafalda, que necessita de suporte financeiro para poder continuar com terapias alternativas para a menina. Para isso, podem ser entregues em diversos pontos, como no cabeleireiro Ana Ferreira (Macieira de Rates, Barcelos) Telenova (Famalicão), Marykris, (Fradelos, Famalicão), Café Castanhal (Vilarinho das Cambas, Famalicão), Tulipa Negra (Fradelos, Famalicão), Dona Isabel (Ribeirão, Famalicão), Café Leal (Gondifelos, Famalicão), Escuteiros de Gondifelos (Famalicão), Café Mogno (Vila Seca, Barcelos), Supermercado Neca (Chavão, Barcelos) Salão Lu (E.Leclerc Famalicão) ou Pastelaria S. Bento (Barcelos).

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Bruxelas ficou de estudar proposta portuguesa de redução do IVA

Próximo Artigo

Siderúrgica suspende produção na Maia por causa do aumento de preços da energia

Artigos Relacionados
x