Arquivo

Greve causa “fortes perturbações” na circulação de comboios

Na quinta-feira não há comboio Celta
Greve causa "fortes perturbações" na circulação de comboios
Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO / Arquivo (2021)

A CP – Comboios de Portugal prevê “fortes perturbações” na circulação por motivo de greve, entre as 00:00 de quinta-feira até as 07:00 de sexta-feira.

Segundo a CP, as perturbações podem ocorrer muito significativas na quinta-feira, com forte impacto nos dias anterior e seguinte, em todos os serviços com origem e/ou destino no Norte de Portugal, Coimbra e Linha do Oeste.

Para os serviços Internacional Celta (Porto-Vigo), Urbanos do Porto e Urbanos de Coimbra, não se prevê a realização de comboios na quinta-feira.

Aos clientes que já tenham adquirido bilhete para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Interregional e Regional, será permitido o reembolso no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação gratuita, para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe.

Os trabalhadores exigem aumentos salariais imediatos e em linha com a taxa de inflação dos últimos meses – acima dos 0,9% aplicados logo no início do ano. Os funcionários também exigem a integração nos quadros de trabalhadores a prazo.

De acordo com a tabela disponível no ‘site’ da CP – Comboios de Portugal, para a greve convocada para o dia de São João, 24 de junho (sexta-feira), vários comboios urbanos com partida de Porto – São Bento serão cumpridos de manhã, para todos os destinos.

Quanto à linha de Aveiro, na manhã de sexta-feira estão previstas partidas de Porto São Bento às 05:40, 06:50, 07:50 e 08:50, e de tarde às 16:50, 17:45, 18:50 e 19:50 (neste caso, de Porto Campanhã).

Relativamente à linha de Braga, não se realizará o comboio proveniente de São Bento das 00:50 do feriado local de 24 de junho, e de manhã apenas está prevista a realização dos comboios das 06:45, bem como, da parte da tarde, às 16:45, 17:40, 18:40 e 19:45.

Se o destino for Guimarães, os comboios a partir de Porto São Bento realizar-se-ão, de manhã, às 07:25 e 08:25, enquanto de tarde às 18:25.

Quanto ao Marco de Canaveses, não se realizará o comboio das 00:45, mas está prevista a partida de São Bento, de manhã, dos comboios das 05:30 e 07:30, e de tarde das 16:30, 17:30, 18:30 e 19:30.

“Aos clientes que já tenham adquirido bilhete para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Interregional e Regional será permitido o reembolso no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação gratuita, para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe”, refere a CP no comunicado de hoje.

A empresa garante ainda que “envidará todos os esforços para prestar o melhor serviço possível aos seus clientes, apesar dos constrangimentos decorrentes desta situação”, lamentando “os incómodos causados aos seus clientes” e recomendando “a obtenção de informação sobre o estado da circulação de comboios”, através do ‘site’ ou da linha de atendimento 808 109 110.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Adiada sentença de padre e três freiras acusados de escravizar noviças em famalicão

Adiada sentença de padre e três freiras acusados de escravizar noviças em Famalicão

Próximo Artigo
Chefe da diplomacia russa vai participar na reunião de chefes da diplomacia do g20

Chefe da diplomacia russa vai participar na reunião de chefes da diplomacia do G20

Artigos Relacionados