Seguir o O MINHO

Barcelos

‘Covid-drive’ em Barcelos já fez mais de 1.400 testes

Centro funciona no estádio municipal

em

Foto: Divulgação / CM Barcelos

O ‘covid-drive’ instalado no Estádio Cidade de Barcelos já fez mais de 1.400 testes, desde que começou a funcionar, há duas semanas.

O presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, visitou as instalações do ‘covid-drive’, que resulta de um protocolo ente a ARS-Norte e o laboratório Germano de Sousa e conta com o apoio do município.

Em comunicado, autarquia refere que presta apoio com equipamento técnico e disponibilizando uma área completamente isolada da área desportiva, no Estádio Cidade de Barcelos.

Barcelos somou 955 novos casos numa semana e já registou 22 mortos

O centro de testagens é destinado a utentes com prescrição médica, emitida por entidades de saúde, pública ou privada e também a quem tiver sintomas e quiser ser testado.

Os utentes acedem ao local de carro e, sem saírem das viaturas, é-lhes feita a recolha por técnicos de saúde. Está em funcionamento de segunda-feira a sábado, das 09:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00 e aos domingos, das 10:00 às 16:00.

Ainda, no âmbito das necessidades das autoridades de saúde, o Município disponibilizou um espaço ao ACES Cávado III no edifício da Câmara Municipal para atendimento telefónico das pessoas em vigilância devido à doença Covd-19, permitindo ampliar o número de linhas já instaladas pelas autoridades de saúde e contribuir para um melhor e mais célere atendimento e capacidade de reação.

O concelho de Barcelos, desde o início da pandemia, já registou 22 mortes associadas ao novo coronavírus e, na semana passada, somou novos 955 casos.

Populares