Seguir o O MINHO

Alto Minho

Covid-19: Quatro doentes recuperados em Melgaço e dois em Monção

Covid-19

em

Foto: Ilustrativa / DR

Os Municípios de Melgaço e Monção, da raia minhota, anunciaram hoje cinco casos recuperados, que se juntam a um já existente.

Em Melgaço, foram quatro os infetados com covid-19 que testaram negativo por duas vezes nos testes de despistagem, sendo considerados recuperados.

De acordo com uma publicação nas redes sociais do Município de Melgaço, o lote de recuperados é composto por duas trabalhadoras do Lar Pereira de Sousa e dois habitantes da freguesia de Parada do Monte.

 

No que diz respeito ao Lar Pereira de Sousa, que aloja mais de 50 utentes, estavam 31 pessoas infetadas, entre utentes e trabalhadoras, com o número a descer agora para 29.

Já na aldeia de Parada de Monte, que viu o cordão sanitário ser levantado no início da semana, regista assim um decréscimo do número de infetados de 9 para 7.

Melgaço levantou cordão sanitário em aldeia: “População respeitou de forma exemplar as medidas”

O cerco sanitário na aldeia de Parada do Monte, com 370 habitantes, vigorou durante 20 dias, após a confirmação do terceiro caso de infeção pelo novo coronavírus. Cinco pessoas foram hospitalizadas mas quatro já recuperam em casa.

Em termos concelhios, Melgaço regista 69 infetados (DGS confirma 32), cinco óbitos e quatro recuperados.

No que diz respeito a Monção, a autarquia anunciou através das redes sociais que se registou no sábado o segundo caso recuperado, elevando para dois o número de pessoas no concelho que estiveram infetadas e já não transportam o vírus da covid-19.

“Trata-se de um indicador tranquilizador e encorajador para todas as pessoas que, diariamente, combatem este flagelo social, revelando-se como um sinal de esperança e confiança no futuro”, escreve a autarquia.

O Município dá conta de 60 casos registados no sábado (DGS confirma 54 no relatório deste domingo), dois recuperados, um óbito, 106 pessoas em quarentena e 236 em isolamento profilático.

Populares