Covid-19: Governo português admite fechar fronteiras e forçar quarentenas

Coronavírus
Covid-19: governo português admite fechar fronteiras e forçar quarentenas

O Governo está preparado para forçar quarentenas caso seja necessário, na sequência da epidemia de Covid-19 (coronavírus) que se tem espalhado pelo globo.

Em declarações à TSF, a secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, refere que o Governo está preparado para essa eventualidade, mas, para já, ainda não haverá essa necessidade, no entendimento dos governantes.

Patrícia Gaspar refere que os portugueses estão a ajudar a “conter o vírus nesta fase, para que não haja um aumento exponencial [do número de infetados]”.

“Estaremos em condições [de garantir quarentenas forçadas], mas estamos convencidos de que isso não será necessário. Até aqui, todas as situações [de isolamento] que foram decretadas têm contado com toda a colaboração por parte dos portugueses [de] (…) forma solidária e cooperante com que todos os visados têm reagido”, disse a responsável.

Fechar fronteiras

À mesma rádio, Patrícia Gaspar não colocou de lado o fecho das fronteiras: “Neste momento, o fecho de fronteiras ainda não foi identificado como absolutamente essencial; se o for, é praticamente garantido que as autoridades o avaliarão e poderá ser essa uma das opções tomadas”, referiu a secretária de Estado da Administração Interna.

31 casos confirmados

Esta segunda-feira, os casos de infetados já subiram para 31, havendo mais um confirmado em relação a domingo.

A epidemia de Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 3.800 mortos.

Cerca de 110 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países. Mais de 62 mil recuperaram.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Covid-19: segundo caso no algarve encerra escola escola josé buisel em portimão

Covid-19: Segundo caso no Algarve encerra escola Escola José Buisel em Portimão

Próximo Artigo
Romaria de são joão d’arga candidata às "7 maravilhas da cultura popular"

Romaria de São João d’Arga candidata às "7 Maravilhas da Cultura Popular"

Artigos Relacionados