Arquivo

Covid-19: Camionista de Vizela partilha dor de não poder estar no funeral do pai

Rui Peixoto estava na Alemanha
Covid-19: camionista de vizela partilha dor de não poder estar no funeral do pai
Domingos Peixoto, vítima de covid-19, e o filho Rui, que não pôde estar no funeral

Imagens: Grupo Público “Camionistas no Asfalto” / Facebook

Rui Peixoto, camionista de profissão, partilhou nas redes sociais a sua dor por não poder estar presente no funeral do pai, em Vizela, por causa das restrições de circulação causadas pela pandemia de covid-19.

Domingos Machado Peixoto faleceu no hospital de Guimarães, na segunda-feira à noite. O funeral realizou-se na quarta-feira, em S. Miguel das Caldas, em Vizela, onde vivia.

O filho, que estava em trabalho na Alemanha, não conseguiu estar presente nas cerimónias fúnebres e deixou um testemunho emocionado em vídeo.

“A covid-19 veio alterar a vida de muita gente (…) e também me calhou a mim. No dia 04, às 23:30, o meu pai faleceu em Portugal. E onde é que eu estou? Perto de Berlim [Alemanha]. Numa altura destas em que não há aviões, não há transportes, não há nada, para voltar a estar com a família que, ainda para mais, vive em França. Nem que fosse para pegar no meu carro para poder ir agora mesmo a esta hora”, conta Rui Peixoto, em lágrimas, num vídeo gravado em direto e partilhado num grupo de camionistas.

“A esta hora tenho a minha família na igreja a fazer a missa e aqui estou eu na berma de uma estrada”, lamentava.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 263 mil mortos e infetou cerca de 3,7 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Mais de 1,1 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.105 pessoas das 26.715 confirmadas como infetadas, e há 2.258 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Notícia atualizada às 22h37 com a informação corrigida sobre causa da morte.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Queixas sobre irs aumentaram 27% em 2019

Queixas sobre IRS aumentaram 27% em 2019

Próximo Artigo
“as suas ideias racistas hão de ir parar ao caixote do lixo”

“As suas ideias racistas hão de ir parar ao caixote do lixo”

Artigos Relacionados