Seguir o O MINHO

Braga

Coveiro do cemitério de Braga testa positivo. Funerais “não estão em risco”

Covid-19

em

Foto: Fernando André Silva / O MINHO

Um coveiro do cemitério municipal de Monte d’Arcos, em Braga, testou positivo à covid-19, encontrando-se em recuperação domiciliária, apurou O MINHO.

Para além desse trabalhador, outros seis colaboradores que estiveram em contacto estão agora em isolamento obrigatório determinado pela autoridade de saúde local.

Olga Pereira, vereadora da Câmara de Braga com o pelouro dos equipamentos municipais, confirmou ao nosso jornal que o coveiro manifestou alguns sintomas e realizou o teste na terça-feira, recebendo hoje o resultado que se confirmou positivo.

“Nessa sequência, contactou com outros seis colaboradores que estão agora em quarentena profilática durante o período decretado pelas autoridades de saúde”, disse a vereadora.

Olga Pereira assegura que esta situação “não afetou – nem afeta – o funcionamento daquele equipamento, mas vai obrigar a fazer um exercício de flexibilização por parte do município”.

“Temos dois coveiros ainda a trabalhar e vamos mobilizar outros funcionários dos serviços para colmatar a ausência dos colaboradores em isolamento”, acrescentou.

Em princípio, será necessário “adaptar” o horário de funcionamento do cemitério mas, assegura a responsável, “não está em risco a realização de funerais”.

O MINHO contactou algumas funerárias de Braga que confirmaram a ausência do coveiro, mas asseguram que nenhum serviço ficou por realizar durante esta quarta-feira.

Populares