Seguir o O MINHO

Ave

Costa preside em Famalicão à assinatura de contratos para investimento de 50 milhões de euros

em

O primeiro-ministro preside na quinta-feira, em Famalicão, à assinatura de dois contratos para um investimento da multinacional Continental no valor de 50 milhões de euros e que deverá criar mais 125 postos de trabalho nesta unidade.

António Costa estará nesta sessão de assinatura dos dois contratos de concessão de incentivos financeiros e fiscais acompanhado pelo ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

Fonte do executivo disse que com este investimento a Continental estima atingir “em cruzeiro um valor de exportações anual de 855 milhões de euros, o que manterá esta empresa como uma das principais exportadoras nacionais”.

Este projeto permitirá a criação de 125 postos de trabalho diretos, 15 dos quais qualificados, para além da manutenção dos quase 1800 existentes. Trata-se de um projeto de uma multinacional que é um bom exemplo de investimento direto estrangeiro com capacidade de dinamização da economia local”, adiantou a mesma fonte.

Na fábrica de Lousado, freguesia do município de Vila Nova de Famalicão, o arranque da nova linha de produção de pneus radiais agrícolas está previsto para 2017.

A Continental já fabrica este tipo de pneus diagonais para o setor agrícola em Port Elisabeth (na África do Sul) e em Petaling Jaya (na Malásia).

O novo projeto da Continental, que está presente em Portugal desde a década de 90, tem, segundo esta empresa, “um forte conteúdo de inovação produtiva, além de incluir uma componente importante de formação profissional”.

No final de 2014, o grupo Continental, que se dedica sobretudo ao fabrico de pneus para veículos de passageiros, empregava em Portugal mais de 2340 trabalhadores permanentes e era responsável por um volume de negócios que atingiu 1014 milhões de euros.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Famalicão. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares