Costa Gomes condenado em tribunal por difamar esposa de Fernando Reis

 Miguel Costa Gomes, presidente da Câmara de Barcelos, foi condenado, esta sexta-feira, por um crime de difamação agravada, segundo adianta o Jornal de Notícias (JN) na sua edição online.

Em 2010, o atual presidente da câmara acusou a esposa de Fernando Reis, ex-presidente da autarquia barcelense, devido a uma candidatura a fundos comunitários.

À data, Costa Gomes disse aos jornalistas que Fernanda Reis, presidente da delegação de Barcelos da Cruz Vermelha, tinha prestado “falsas declarações” de forma a “contornar a lei” “e, apesar de ser dirigente voluntária, receber um salário do já extinto Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT) de aproximadamente 44500 euros em dois anos, pela realização de um projeto de reinserção social, no âmbito de uma candidatura ao Programa Operacional de Respostas Integradas (PORI)”, pode ler-se na notícia do JN.

De acordo com a mesma fonte, na leitura da sentença a juíza atribuiu a pena de multa de 190 dias, à taxa de dez euros por dia, mais mil euros de indemnização cível.

O advogado do autarca informou que irá recorrer da decisão.

 

Notícia atualizada às 22h26 para correção de gralha na palavra “condenado”, onde estava escrito “condendo”. As nossas desculpas pelo erro.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x