Arquivo

Costa garante que Portugal será “ponta de lança” para conclusão do acordo UE/Mercosul

Política
Costa garante que portugal será "ponta de lança" para conclusão do acordo ue/mercosul

O primeiro-ministro, António Costa, garantiu hoje que o Brasil pode contar com Portugal como um “verdadeiro ponta de lança” para a “conclusão tão rápida quanto possível” do acordo comercial entre a União Europeia e Mercosul.

“Aquilo que tenho dito ao presidente Lula da Silva é que o Brasil pode sempre contar com Portugal como verdadeiro ponta de lança para trabalharmos para a conclusão tão rápida quanto possível entre a União Europeia e Mercosul”, afirmou António Costa, no Fórum Empresarial Portugal-Brasil, que decorreu em Matosinhos, e marcou o arranque do terceiro dia da visita oficial a Portugal do Presidente do Brasil, Lula da Silva.

António Costa destacou este acordo é “absolutamente estratégico” para Portugal, ao permitir “melhores oportunidades” para aumentar as relações comerciais entre os dois países.

“Tenho registado a grande determinação do presidente Lula da Silva em tão rapidamente quanto possível chegar a este acordo”, acrescentou.

No fórum foi assinado um memorando entre a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX) com o objetivo de fortalecer as relações económicas e empresariais das duas entidades.

Aumentar e diversificar o comércio bilateral são alguns dos objetivos deste memorando, bem como o apoio às pequenas e médias empresas (PME) e ‘startup’ com elevado potencial de crescimento e base tecnológica.

Foi também assinado um protocolo entre o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação e a Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Lula da silva quer novamente brasil como protagonista internacional daí evitar falar em guerra

Lula da Silva quer novamente Brasil como protagonista internacional daí evitar falar em guerra

Próximo Artigo
Valença com saldo positivo de 226 mil euros em 2022

Valença com saldo positivo de 226 mil euros em 2022

Artigos Relacionados