Seguir o O MINHO

Aqui Perto

Costa da Póvoa de Varzim toda interligada com passadiços até ao verão

em

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim pretende, até ao verão do próximo ano, ter toda a linha costeira do concelho interligada com passadiços de madeira pedonais.

A intenção foi divulgada pelo presidente da autarquia poveira, Aires Pereira, que garantiu que já no início do próximo ano irão avançar as obras para conclusão do troço que falta entre as freguesias da Aguçadoura e da Estela, já no topo norte do concelho.

“Há candidaturas que vão abrir e a APA [Agência Portuguesa do Ambiente] já deu sinais que poderíamos concorrer. Por isso, estamos já a preparar uma intervenção para que a costa da Póvoa de Varzim tenha passadiço a todo seu comprimento”, afirmou Aires Pereira.

O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim estima um investimento de 200 mil euros na criação deste novo passadiço que “irá fazer a conclusão do percurso pedonal junto à costa entre o campo de futebol de Aguçadoura e o limite do concelho, junto ao parque de campismo da Estela, ficando toda linha marginal interligada”.

Este investimento junta-se aos 600 mil euros nas fases anteriores da construção dos passadiços, que foram edificados entre Aver-o-Mar e Aguçadoura, numa extensão de 11 quilómetros.

 

logo Facebook Fique a par das Notícias. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares