Seguir o O MINHO

País

Costa assume hipótese de recolher obrigatório “no momento em que for necessário”

Covid-19

em

Foto: DR

António Costa assumiu hoje que o recolher obrigatório pode estar a caminho num momento mais “necessário”. Em declarações aos jornalistas, o primeiro-ministro comentava as medidas de outros países europeus que já impuseram aos cidadãos a obrigatoriedade de não andar na rua a partir de certa hora.


Costa admite que o Governo não vai excluir a necessidade de adotar qualquer medida no país “no momento em que for necessário”.

“Temos de ir guardando as medidas para as usar nos momentos em que são necessárias para evitar a fadiga da população”, disse o chefe de Governo.

Anúncio

País

Portugal ultrapassa os 300 mil casos desde o início da pandemia

Covid-19

em

Foto: DR / Arquivo

Portugal ultrapassou hoje a barreira dos 300 mil casos de covid-19 desde o início da pandemia no país, em março, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Portugal registou hoje mais 2.401 novos casos, tendo passado a contabilizar 300.462 infeções pelo novo coronavírus desde março, refere o boletim epidemiológico da DGS divulgado hoje.

Desde o início da pandemia, morreram 4.577 pessoas, estando, de momento, 75.008 casos ativos no país.

A região com mais casos contabilizados é o Norte (total de 157.785), seguindo-se Lisboa e Vale do Tejo (99.061).

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.468.873 mortos resultantes de mais de 63,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Continuar a ler

País

Covid-19: Mais 72 mortos, 2.401 infetados e 7.935 recuperados no país

Boletim diário da DGS

em

Foto: DR / Arquivo

Portugal regista hoje mais 72 mortos e 2.401 novos casos de infeção por covid-19, em relação a segunda-feira, segundo o boletim epidemiológico diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).

1.300 dos novos casos são no Norte.

De acordo com o boletim, desde o início da pandemia até hoje registam-se 300.462 casos de infeção confirmados e 4.577 mortes.

Foram registados 220.877 recuperados, mais 7.935 nas últimas 24 horas.

Continuar a ler

País

Plano de vacinação apresentado na quinta-feira

Anunciou António Costa

em

Foto: DR / Arquivo

O plano nacional de vacinação contra a covid-19 vai ser apresentado na quinta-feira, anunciou hoje o primeiro-ministro, António Costa, que se reúne na véspera com a equipa que está a elaborar este plano.

Hoje, em entrevista à rádio Observador, o primeiro-ministro anunciou que na quinta-feira será apresentado o plano de vacinação de combate à covid-19, rejeitando que Portugal esteja atrasado em relação a outros países por considerar que o país está “bem a tempo”.

À agência Lusa, o gabinete de António Costa adiantou que na véspera desta apresentação, na quarta-feira à tarde, o primeiro-ministro recebe na residência oficial, em Lisboa, a equipa que está a elaborar este plano.

Nesta reunião participam ainda, além da equipa coordenadora do plano, os ministros de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, da Saúde, Marta Temido, da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, assim como o secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, Tiago Antunes.

Continuar a ler

Populares