Seguir o O MINHO

Alto Minho

Corta-mato escolar reuniu cerca de 360 alunos no Estádio Municipal

em

Cerca de 360 alunos das escolas Básica e Secundária de Valdevez, Escola Básica Dr. Manuel da Costa Brandão, Sabadim, Escola Básica de Távora, Santa Maria e da Escola Básica Prof. Melo Machado de Arcos de Valdevez, participaram em mais uma edição do Corta-mato escolar. Uma iniciativa que tem vindo a decorrer no Estádio Municipal e que conta com organização do Agrupamento de Escolas de Valdevez e o apoio do Município arcuense.

corta mato arcos de valdevez

A edição deste ano permitiu selecionar os primeiros 6 classificados de cada escalão para a realização do Corta-mato Distrital.

A entregar alguns dos prémios esteve o presidente da Câmara Municipal, João Manuel Esteves, o vereador, Hélder Barros, o presidente do Agrupamento Escolas de Valdevez, Carlos Costa e vários docentes, que fizeram questão de marcar presença na iniciativa.

João Manuel Esteves e o Agrupamento realçaram o importante papel de parceria existente entre o município e as escolas, nomeadamente através do melhoramento dos equipamentos desportivos, os quais permitem desenvolver atividades de qualidade com os alunos.

Com uma grande plateia de alunos a assistir e a apoiar os colegas que integraram a competição, esta foi, de acordo com o Município, uma manhã de festa e de atividade física.

Populares